Imagem: http://na.lolesports.com/

Imagem: http://na.lolesports.com/

Conforme informamos no ano passado, o campeonato mundial 2014 de League of Legends seria sediado na Coreia. Saiba qual o time ganhou o campeonato, que acabou nesse domingo.

Foram 16 grupos de várias nacionalidades, inclusive um time brasileiro, selecionados para o Campeonato. A decisão ocorreu, nesse domingo (19/10), entre o time coreano Samsung White e o chines Star Horn Royal Club, sendo o time coreano o grande vencedor.

O evento foi realizado no estádio de Sangam, que foi palco para a abertura da Copa do Mundo de 2002, e reuniu cerca de 40 mil pessoas. Além da taça de campeões, o Samsung White recebeu um prêmio no valor de US$ 1 milhão. E segundo os garotos esse dinheiro ainda não possui um destino certo . “Provavelmente iremos dividir o valor entre os membros da equipe e cada um vai depositar na poupança”, brincou Jang Hyeong-seok, ou “Looper”.

Foto: Felipe Vinha

Foto: Felipe Vinha

A Samsung White era composta por jogadores já conhecidos do grande público do game, incluindo as estrelas Looper, que joga na posição Top, Imp, carregador, Pawn, meio, Mata, suporte e Dandy, na selva. O Samsung White competiu pela primeira vez em 2012, sob o nome MVP White. Em 2013 conseguiram o 3º lugar no HOT6iX Champions Summer e, no mesmo ano, competiram no Campeonato mundial, onde foram escolhidos pela Samsung Galaxy para receber o patrocínio, mudando o nome do time para Samsung Galaxy White.

Conheça mais sobre o time brasileiro de LOL que já contou com 2 jogadores coreanos AQUI

A banda Imagine Dragons  encerrou em grande estilo o Mundial de League of Legends de 2014.

FONTE: TechTudo, gamepedia, LOLesports

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to O vencedor do Campeonato Mundial 2014 de League of Legends
  1. avatar

    […] Desde de 2011 o League of Legends organiza um campeonato entre equipes do mundo todo, e nas três ultimas edições do evento os vencedores foram times de origem coreana, o SK Telecom T1 (vencedora nos anos de 2013 e 2015) e Samsung Galaxy (vencedora no ano de 2014). […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: