http://en.wikipedia.org/wiki/filmeGangnam_Blues

http://en.wikipedia.org/wiki/filmeGangnam_Blues

Todo mundo conhece, ou pelo menos já ouviu falar do ator Lee Minho. Mais conhecido pelos dramas Boys Before Flowers, Personal Taste, Faith , City Hunter e  The Heirs ele arrancou suspiros por seus personagens românticos, seja como um rico mimado, um melhor amigo “gay”, um guerreiro ou um policial que fizeram de tudo para ficar do lado da pessoa amada. Que tal conhecer uma nova faceta do ator em seu filme Gangnam Blue?

Sinopse: Gangnam Blue se passa na década de 1970, durante o auge da corrupção política, Gangnam, a parte sul de Seul que naquela época começou a ser transformado em uma área desenvolvida. Dois amigos de infância, JongDae e YongKi lutam para sobreviver, até que suas casa são demolidas por bandidos locais. Desesperados por dinheiro, eles se envolvem em confrontos políticos violentos, e são separados durante uma das revoltas. Três anos depois, JongDae vive como um homem honesto com o ex-líder de gangue KilSu. Enquanto isso, YongKi se junta a mais poderosa organização criminosa de Seul, a Myeongdong. Como um gangster, YongKi está envolvido em uma batalha de altas apostas sobre a terra em Gangnam, para colocar fundos eleitorais presidenciais que fazem subir o valor da cidade. À medida que as gangues disputam os direitos de vários lotes de terreno, YongKi é capturado e interrogado por uma gangue rival.

Elenco: Lee Minho como Kim Jongdae
Kim Raewon como Yongki
Kim Jisoo as como Seonghee
Kim Seolhyun como Kim Sunhye
Jung Jin Young como Gil Soo
Kwak Minho as Minkyu
Lee Yeondoo como Joo Sojeong
Yoo Seungmok como Seo Taegon
Choi Jinho como Park Seunggu

Curiosidade:

  • O filme Gangnam Blues foi lançado em 684 cinemas na Coréia do Sul em 21 de janeiro de 2015. Apesar de sua classificação “restrito”, ele liderou as bilheterias no dia da abertura, com 152.500 ingressos vendidos. Após 5 dias após do lançamento do filme, atingiu a marca de 1 milhão de ingressos e depois de 35 dias de seu lançamento já tinham sido vendidos mais de 2.180.000.
  • O critico de cinema Pierce Conran chamou o filme de “uma saga evocativa e imensamente divertida, que coloca um conto comum de fraternidade e de traição contra um período emocionante atolado em violência e corrupção” e elogiou-o como “um dos  filmes coreanos mais bem concebidos e com uma das melhores produções de todos os tempos. ” Segundo ele, Lee Minho foi completamente convincente como um gangster com um núcleo exterior e emocional legal”, mas que o desempenho de Kim RaeWon teve “um pouco menos de profundidade”, mas, no entanto, foi a melhor performance de Kim desde o filme Sunflower, no qual ele também interpretou um gangster.

Trailer:

Fonte: IMDB, Wikipedia

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: