No Brand

“No Brand” é uma linha que promete eliminar os custos de marca, oferecendo produtos de qualidade à baixo preço.

Em abril de 2015, o grupo Shinsegae lançou uma linha de produtos intitulada “No Brand”. Fabricada pelo consagrado varejista E-mart, prioriza a essência, qualidade e preço dos produtos em relação as marcas.

Segundo Chung Yong Jin, vice presidente do grupo, a linha passa por um processo de simplificação do design. O que ameniza custos de publicidade e consequentemente impacta no valor dos produtos finais. 

A iniciativa surgiu como forma de revitalizar o setor varejista e avançar no mercado global. Sendo necessário, portanto, que varejistas se tornassem também fabricantes e desenvolvessem seus próprios produtos.

As vendas, que têm mobilizado bilhões de wons no mercado, circulam através de produtos como baterias, notebooks, tecidos, microondas, chocolates,  batatas fritas, lenços e sabonetes. E o objetivo é que até 2020, disponha de mil produtos em seu acervo.

Dentre os fatores que levaram a popularização dos produtos oferecidos pelo grupo, está o baixo custo. O constante feedback obtido junto aos consumidores, por meio de pesquisas e avaliações realizadas em blogs e redes sociais também está relacionado.

Assim, foi possível não só que uma loja própria intitulada No Brand Shop fosse aberta no complexo Hanam Union Square. Como também filiais em países como o Vietnã e Irã.

O grupo tem se articulado também junto ao mercado tradicional, colaborando com lojas especializadas e mercearias de bairro. A experiência resultou na abertura da primeira loja No Brand no Chungnam’s Dangjin Fish Market. Outra parceria se deu junto ao Anseong Traditional Market, permitindo um maior movimento ao mercado. 

Os produtos da linha No Brand podem ser facilmente identificados graças ao seu design. Dotado de uma faixa mostarda junto ao selo “No Brand – 브랜드가 아니다 수비자다”.  Para conhecer os produtos, acesse AQUI!

E-MART

O E-mart é o maior e mais antigo varejista coreano. Com mais de 160 lojas em todo país, foi fundado em 12 de novembro de 1993 pelo Shinsegae Group. Se tornando o primeiro varejista de descontos da Coreia do Sul. Os produtos oferecidos vão do setor alimentício aos de cuidado pessoal. Tento além de lojas físicas, uma das maiores plataformas de vendas online.

Endereço: 15, Yeongjung-ro, Yeongdeungpo-gu, Seoul.
Como chegar: Estação Mullae – Linha 2 do Metrô de Seul, Saída #4.
Siga em frente até o cruzamento perto da saída e vire a direita na esquina. Desça a rua por 500m até chegar a um cruzamento de cinco vias. O E-mart está localizado do outro lado da rua, há 150m.

Fonte: E-MartKorea Joongang Daily¹²Korea Biz Wire.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.