brazilkorea naver

Imagem: www.venturesquare.net

Assim como o Google é um dos principais mecanismos de busca para os brasileiros, para os coreanos, o Naver é a primeira opção para fazer suas pesquisas. Conheça mais sobre esse portal tão popular na Coreia do Sul.

O Naver (네이버) é um dos principais e mais populares portais de buscas coreano. Ele foi criado em 1999 por ex-funcionários da Samsung que fundaram a Naver Company. Esse foi o primeiro portal de web coreano lançado com seu próprio motor de pesquisa. Além de pesquisas, o Naver possui vários outros serviços, como e-mails, blogs, vídeos, dicionários (com mais de 30 idiomas, inclusive o português), ranking de palavras mais procuradas, entre outros.

brazilkorea naver vs google 2

Imagem: sites.google.com

 

Embora o Google seja um dos principais portais de busca para os brasileiros e para o mundo, em alguns países, como a Coreia do Sul, outros portais dominam o mercado. O Naver, na Coreia, possui mais do que 50% desse (dados de 2013) e, devido as suas múltiplas funções, o visitante permanece dentro do  portal por mais tempo. Uma das principais razões que os coreanos preferem o Naver ao Google, é o fato desse ter toda sua base em coreano, facilitando as buscas para eles. Assim, mesmo o Google possuindo uma versão em coreano, esta ainda é limitada em relação ao Naver.

O portal também possui dois outros sites, o JrNaver  e o HappyBean. O primeiro é um site criado para as crianças que as permite brincar e aprender na internet em um ambiente seguro e saudável para elas. O segundo, é um site de doações onlines, este permite que patrocinadores e pessoas (organizações) que precisam de ajuda se encontrem. Os dois são pioneiros em suas categorias na Coreia do Sul.

Conheça mais sobre o Naver, acesse o site oficial ou baixe o aplicativo (Android e iOS).

Fontes: NaverCop, Wikipedia, LinkAssistant e WhereisTokyo

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

One Response to Naver – O portal de busca mais popular da Coreia do Sul
  1. avatar

    […] de Fashion King, que ficou em primeiro lugar no Naver durante 26 […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: