Fonte: http://www.onedaykorea.com/

Fonte: http://www.onedaykorea.com/

Logo na saída da Estação de Metrô Chungmuro, no centro de Seul, está situada a Namsangol Hanok Village (남산골 한옥마을). Esta pequena vila tem cinco casas tradicionais (Hanok) e muitas atrações para os turistas, o que torna o local perfeito para um passeio.

A Namsangol Hanok Village é composta por cinco casas em estilo Hanok (casa tradicional coreana) da Dinastia Joseon (1392-1910), reconstruídas e movidas de diferentes partes da cidade para o pé da montanha Nam (Namsan). O interior de cada uma dessas cinco casas é mobiliado e reflete o estilo dos proprietários de diferentes esferas sociais, desde a classe média até o yangban (que eram principalmente altos funcionários do governo, nobres e aristocratas).

Ao entrar pelo portão da frente de Namsangol Hanok Village, avista-se um vasto vale e, além das casas, um belo lago em estilo coreano. Os visitantes estrangeiros podem participar de atividades e assistir apresentações culturais.

Na programação da Namsangol Hanok Village, destacam-se os jogos tradicionais, como ‘neolttwigi’ (salto sobre a gangorra), ‘tuho’ (arremesso de setas) e ‘yut nori‘. Durante os fins de semana, a encenação de um casamento tradicional coreano é realizado na casa de Bak Yeong Hyo (casa localizada dentro da vila). A cerimônia de casamento é um evento interessante, cheio de detalhes diferentes e que sempre atrai um grande público. Os casamentos são tipicamente realizados na primavera e no outono entre 12:00 e 13:00 e os visitantes podem tirar fotos com os noivos vestindo trajes tradicionais.

Além destas, muitas outras atividades estão disponíveis para os turistas, tendo programações específicas e atrações diferentes para cada época do ano. É possível tambem fazer compras de artesanato e experimentar comidas típicas.

A Namsangol Hanok Village é uma oportunidade única de conhecer e vivenciar a cultura da Coreia na Dinastia Joseon estando no centro de Seul.

Informações úteis:

  • Fechado todas terças-feiras
  • Horário de funcionamento:
    Abril – Outubro: 09:00 – 21:00.
    Novembro – Março: 09:00-20:00.
  • Banheiros localizados fora dos edifícios
  • Animais de estimação na coleira são permitidos. Por favor, traga sacos plásticos para descarte de dejetos.

Como chegar:
Estação de metrô Chungmuro (Linhas 3 e 4) – Saida 3 ou 4.
– Caminhe ao longo da avenida. A vila se localiza entre o Chungmuro Media Center e Maeil Business Newspaper Building (150m).

Fontes: Visit Korea e Visit Seoul

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

One Response to Namsangol Hanok Village, um passeio imperdível em Seul
  1. avatar

    […] Namsangol Hanok Village A Namsangol Hanok Village é conhecida variedade de atividades e eventos oferecidos para promover a cultura tradicional coreana. Um dos programas mais populares é tirar fotos maravilhosas de residências tradicionais. Alugue o seu Hanbok e tire fotos dentro e fora da residencia de Lee Seung Eop. A entrada a vila é gratuita e o aluguel de roupas 5.000 wons. Website: hanokmaeul.or.kr (inglês) […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: