Naksan Public Art Project

Imagem: visitkorea.or.kr

Depois do Naksan Public Art Project as ruas sem vida de Dongsung-dong ganharam um novo visual e encantam a todos que por elas passam.

Não há dúvida de que Seul é uma cidade para os amantes da arte. De museus de renome internacional a famosas galerias independentes, há um espaço dedicado a praticamente todos os gêneros da arte visual. Mas não é apenas em galerias que obras-primas podem ser encontrados na capital coreana.

A arte Urbana, também conhecida como arte de rua, está se tornando comum como Hongdae e Shinchon. Muitos dos murais que podem ser encontrados nestas áreas são expressivos e oferecem uma visão sobre a cultura coreana. Ainda assim, alguns desses espaços de arte são únicos como os do Parque Naksan, ao norte de Seul.

O Naksan Public Art Project foi um projeto estabelecido  em 2006 pelo Ministério da Cultura e Turismo. Teve como objetivo  trazer arte paras ruas através de  uma campanha chamada de “Art in the City 2006” (Arte na Cidade 2006). O distrito de Dongsung (동숭동) que era marcado pela crescente pobreza da área, por meio dessa iniciativa, renasceu como um distrito cultural e artístico. Desde da Estação de Hyewha (혜화역) até o Parque Naksan (낙산공원) é possível ver mais de 70 obras de artes espalhadas, murais, esculturas, letreiros, entre muitas outras que trazem vida a área.

Através do percurso, é possível encontrar murais de renomados artistas, como “Cubes” de Jin Okseon, “Going for walk” de Sin Okseon e “Lovers” de Jang Seonwhan. Uma instalação de arte chamada de ” “Man carrying a bag and Dog” do famoso artista coreano Baek Minjun se tornou uma das mais famosas da área. Também, programas como We got Married (casal Hwang Kwanghee e Han Sunhwa) e 1 Day 2 Nights e dramas como Rooftop Prince e Gloria utilizaram da beleza da área para algumas de suas gravações.

Como chegar ao Naksan Public Art Project:
Estação Hyewha (혜화역) no metrô, linha 4, saída 1.

Fontes: Visit Seoul e myseoulsearching

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: