música cristã contemporânea coreana

A música cristã contemporânea coreana refere-se aos louvores cantados nas igrejas na Coreia do Sul. Devido ao crescimento do cristianismo na Coreia, esse estilo vem ganhando popularidade entre os coreanos. 

Por volta de 1950, chegaram na Coreia do Sul os primeiros missionários americanos, trazendo com eles a música gospel. O ritmo começou a ganhar popularidade e em 1969 surgiram grandes nomes como Cho Young Nam, Choi Young Hee e Twinpolio.

No início dos anos 70 Jo Young Nam gravou uma versão em coreano da canção americana “Just a Closer Walk With Thee“. O sucesso foi grande, e Jo começou a lançar seus primeiros álbuns. Foi nessa época que começaram a surgir as primeiras composições cristãs coreanas.

No final dos anos 1970, a popularidade da música cristã contemporânea coreana sofreu um boom. Isso ocorreu devido às celebridades cristãs e ao crescimento da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, considerada a maior igreja do mundo.

Conheça agora alguns dos nomes que são referência na música cristã contemporânea coreana:

J-US

É um dos maiores ministérios cristãos coreanos. Fundado em 2011, o grupo tem um estilo “Louvor e Adoração” que encanta pessoas pelo mundo, tanto pelas versões quanto pelas músicas autorais. Eles também são responsáveis por diversos conferências na Coreia.

Anointing 어노인팅

É um grupo de música contemporânea famoso por suas canções animadas. Eles possuem o sub-grupo Darinon Ne Unsaram Deul 다리 놓는 사람들, também muito conhecido na Coreia. Somando os CDs, DVds e Albuns lançados já são mais de 36 trabalhos gravados. Ao longo dos anos, já passaram diversos músicos pelo grupo.

Tini (티니)

Formada por Yun Seung Hee (윤승희), Park Kyu Young (박규영), Park Ki Hwan (박기환), Choi Hee Young (최희영) e Lee Jae Yoon (이재윤), essa é uma banda bem conhecida entre os jovens. Eles já possuem mais de 5 CDs gravados.

Fontes: JUS Ministry, WikipediaAsian Christian MusicAnointing Music.

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.