Fonte: korea.net

Se você está procurando um lugar onde toda a família pode se divertir durante o Ano Novo Lunar e ver as tradições folclóricas de perto, visite o Museu Nacional de Folclore da Coréia.

Estas são algumas das atividades populares realizadas durante o Seollal, o ano novo lunar, um dos maiores e mais tradicionais feriados da Coreia do Sul.

O Museu Nacional de Folclore da Coreia vai realizar uma série de atividades especiais como parte do seu “Festival Seol 2017 para o ano do Galo”, que acontecerá durante o feriado que cai entre os dias 27 a 30 de janeiro.

O festival é composto de duas partes: a parte do Grande Festival do Ano Novo Lunar, e depois a A Elegância e o gosto da Província de Gangwon, que tem o intuito de desejar uma bem sucedida Olimpíada de Inverno.

Os eventos começarão com apresentação dos nongak, que executarão “Binary” (비나리), uma canção de oração que afasta espíritos malignos durante todo o ano, um jisin bapgi (지신 밟기), um ritual de oração musical para o deus da terra para a felicidade e boa saúde, e um pan gut (판굿), um tipo de ritual religioso xamânico realizado no quintal. Qualquer um pode se juntar à performance nongak, que será realizada na frente do museu.

Os visitantes também podem provar alguns pratos populares, como tteokguk, garaetteok e hangwa.

Na frente do museu, os visitantes podem se divertir fazendo itens tradicionais, como pipas, bokjori (filtros de bambu), bokjumeoni (bolsas de fortuna) e daenggi (fitas tradicionais).

Ano Novo LunarOutro evento popular é a leitura da fortuna. No evento deste ano, dois cartomantes serão convidados a contar aos visitantes sobre o seu destino no novo ano.

Se você gosta do jogo de tabuleiro yunnori, você pode tentar encontrar sua fortuna através do jogo. O museu terá um estande onde as pessoas podem aprender sobre o seu destino através do yunnori.

O Museu das Crianças também vai hospedar uma série de eventos de férias. Como este ano é o ano do galo, os visitantes serão capazes de imprimir um desenho de um galo e fazer um galo de sua própria maneira.

Nos dias 29 e 30 de janeiro, o museu vai sediar um evento especial sobre a província de Gangwon.

Os visitantes podem divertir-se experimentando especialidades locais da província, como o memk mukbap, (메밀묵 밥) e o delicioso lanche de milho gangnaengi (강냉이). Eles também poderão aprender mais sobre tradições folclóricas da província, como o nongak de Gangneung, a versão de Jeongseon da canção “Arirang” (정선 아리랑) e a Dança de Máscara de Gwanno.

O diretor do museu, Cheon Jingi, disse em uma conferência de imprensa: “Espero que muitas famílias possam visitar o museu e desfrutar de uma deliciosa experiência folclórica que agrada aos olhos, bocas e ouvidos de todos.”.

Endereço: 37 Samcheong-ro, Sejongno, Jongno-gu, Seoul, Coreia do Sul

Horário: 09:00–18:30
Fonte: korea.net

 

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.