Campeonato de Handebol Jr.

O time coreano de Handebol Junior que disputa o Campeonato Mundial no Brasil, está sendo considerado entre todos os 23 competidores a equipe mais disciplinada e focada do torneio.

O Campeonato Mundial Júnior de Handebol Masculino de 2015 que está acontecendo desde o dia 20 de julho em Uberaba e Uberlândia, Minas Gerais é a vigésima edição do principal torneio de handebol dedicado a atletas com até 21 anos de idade. O torneio foi organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF) tem o Brasil como sede pela segunda vez, de acordo com escolha da IHF anunciada em 1 de Agosto de 2014.

As 24 seleções de 4 federações filiadas à IHF que participam do torneio foram classificadas à partir de campeonatos regionais organizados pelas suas respectivas confederações, sendo que o Brasil como sede já estava garantido no torneio.

Vice-campeão do Campeonato Asiático de Handebol em 2015, o time coreano é considerado entre as equipes como uma das mais disciplinadas, organizadas e respeitadas. Completamente focados nos treinos, e sempre estudando os rivais, a equipe tem seus dias baseados nestas atividades.

BRAZILKOREA

Adriana Gadanha, a attaché responsável pelo time, conversou com o BRAZILKOREA e contou que o time, alem de ser completamente focado, está estranhando o ambiente. Por serem completamente tímidos, dizem se sentir estranhos quando as pessoas pedem fotos, ou tentam algum tipo de conversa.

Mesmo tendo menos altura que seus adversários, a grade preparação física e incrível velocidade são uns dos pontos fortes da equipe coreana neste Campeonato de Handebol.

BRAZILKOREA

11783457_10152885523777167_1456194039_o

Segue abaixo a tabela do campeonato dos jogos que já ocorreram:

http://www.brazilhandball2015.com/#!tabela/c1h6a

http://www.brazilhandball2015.com/#!tabela/c1h6a

A Coreia já está classificada para as oitavas do mundial e tem como rival, o Egito no dia 28/07/15, na terça feira ás 13:30. (Link para assistir ao vivo, aqui).

Veja mais fotos dos jogos da Coreia em nosso Flickr.

Fontes: BrazilHandbol2015 e  Wikipedia

 

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: