Imagem: cinemaeaminhapraia.com.br

Imagem: www.cinemaeaminhapraia.com.br

Durante todo o mês de Outubro serão exibidas produções coreanas no Vila das Artes, em Fortaleza, dentro da programação do Cineclube 24 Quadros. As sessões irão acontecer nas sextas-feiras do mês, sempre a partir das 18:30, com entrada gratuita. Confira abaixo a programação:

  • 04/10 – Zona de Risco (2006)

Após um tiroteio, dois soldados norte-coreanos são mortos. Acredita-se que o responsável pelos tiros tenha sido um oficial do exército da Coréia do Sul. A perícia conclui que onze balas perfuraram os corpos das vítimas, e outras cinco são encontradas nas armas usadas, porém o mistério se impõe depois da descoberta já que apenas 15 balas podem ser carregadas no armamento. Para investigar o caso, uma equipe especial vem da Suíça. Eles acreditam o a 16º bala pode ter saído de uma arma de algum membro de outro partido. Agora eles precisam investigar quem está por trás de tal crime e quais os objetivos dessa pessoa ao tumultuar o equilíbrio político da região.

  • 11/10 – Os Invencíveis (2008)

Nos anos de 1930, no deserto da Manchúria, três coreanos foras-da-lei envolvem-se numa aventura cheia de ação. O Estranho rouba um mapa de um oficial japonês; O Mau é pago para recuperá-lo; O Bom é um caçador de recompensas que vai atrás dos dois outros homens. Num clima de faroeste, o destino destes três homens se cruza e todos terão de lidar com os exércitos nipônico e chinês, além de vários bandidos russos que cuzam pelo caminho.

  • 18/10 – Primavera, Verão, Outono, Inverno …. e Primavera (2006)

Em um pequeno monastério flutuante sobre um lago vivem um velho monge e seu jovem aprendiz. Enquanto o menino explora os arredores, ele se deixa levar por seus instintos e crueldades infantis. Porém, o mestre sempre está pronto para ensinar suas lições, e mostra para o garoto que as conseqüências de pequenos atos podem durar a vida toda. O filme do diretor sul-coreano Ki-duk Kim conta a história desse jovem seguindo o ritmo das estações do ano.

  • 25/10 – O caçador (2008)

Joong-ho Eom (Kim Yun-seok) é um detetive que se tornou cafetão por problemas financeiros, mas está de volta a ação, quando percebe que suas meninas desaparecem uma após a outra. Uma pista o faz perceber que todas elas estavam com o mesmo cliente, identificado pelos últimos dígitos do celular. Então, o ex-detetive embarca numa caçada feroz ao homem, convencido de que ele ainda possa salvar Kim Mi-jin (Seo Yeong-hie), a última menina desaparecida e acabar com este mistério.

Fonte: CatracaLivre, InterFilmes (Sinopse)

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Mostra de Cinema Coreano em Fortaleza
  1. avatar

    Como eu faço para levar esta amostra de filmes coreanos para Piracicaba???

    Aguardo

    Att

    Andrea Lee


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: