Moon Young Hee

Imagem: getty

As passarelas de Paris já tiveram gênios da moda como Alexander McQueen, Yves Saint Laurent e Jean Paul Gaultier. E desde 2008, a PFW é palco das peças maravilhosas da designer Moon Young Hee.

A sul coreana Moon Young Hee é responsável pela fusão entre a moda parisiense do século XX e a moda em Seul. Sempre interessada pela França, a designer estudou literatura francesa na universidade, e se mudou para Paris em  1996.

A designer ficou famosa por suas criações desconstruídas que incorporam o romantismo parisiense e as ideias modernas da Coreia do Sul. Sua paleta de cores é bem monocromática, mas não impede nada que suas roupas sejam femininas e elegantes.

Moon Young Hee, abriu uma pequena loja em Paris e com o tempo foi  fixando seu nome no mundo fashion.  Em 2008, estreou no Paris Fashion Week e se manteve como expositora desde então.  Seu último desfile, realizado no mês de março foi para a coleção Outono/Inverno ready to wear na Paris Fashion Week.

Conheça as últimas criações da designer: [huge_it_slider id=”10″]

A grande maioria de suas peças são assimétricas, e contam com cortes não muito comuns para as passarelas de Paris. E é justamente, essa a razão para a popularidades de suas roupas. Ainda que Moon Young Hee já tenha nome no mundo fashion, a designer é descrita como humilde. Além de levar seu almoço pronto de casa todos os dias, ela prefere utilizar roupas antigas e sapatos com mais de 10 anos de idade.

A única loja física da designer fica em Paris, no endereço: 19 quai Malaquais – 75006. A boutique fica atrás do famoso Museu do Louvre, com frente para o grande Rio Sena. Para chegar, basta pegar o metro para a estação Rivoli, a passagem custa €1.90.

Siga a designer no Instagram

Fonte de Texto: Kore.am

Fonte das Imagens: nowfashion.com

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.