Molang

Conheça o Molang, um dos personagens mais fofos e populares da Coreia.

Criado pela estudante universitária, Yoon Hye Jin, Molang é um “porco-coelho” gordinho, adorável e preguiçoso, que é muito esperto e adora comer. Após a criação do personagem enquanto rabiscava seus desenhos em sala de aula, Yoon Hye Jin acabou lançando em um blog, fazendo um grande sucesso.

A partir daí ela assinou com a marca Fellbug.yoon um contrato de licença e, em 2011 a empresa lançou o Molang para vários aplicativos em forma de emoticons, como  por exemplo a rede de comunicação móvel Kakao Talk. Os usuários podem usar ícones e avatares do personagem Molang e de seus amigos, pois além do fofo coelhinho a empresa também produziu outros personagens que eram seus amiguinhos, fazendo com isso muito sucesso na Coreia do sul.

Molang

Com esse enorme sucesso, foram lançados vários produtos estampados com o Molang e companhia, como pingentes, camisetas, pelúcias, bolsas, acessórios, material escolar, além de estampar embalagens de alimento como leite e biscoitos. Sua fama foi tão forte, que o personagem se espalhou pela internet, chegando ao Ocidente e ficando famoso por essas bandas também.

Assista tambem a entrevista com a artista (em inglês)

Com tanta fofura junta, é quase impossível não se apaixonar pelo querido e esperto Molang, para conhecer mais sobre esse lindo e adorável Coelhinho e seus amigos , clique no link do site oficial do Molang , lá você encontra imagens, produtos e informações do personagem, podendo também seguir seu twitter oficial , seu facebook e seu tumblr.

Fiquem ligados para mais matérias sobre esse universo cute da Coreia do Sul. O BrazilKorea sempre procura trazer entretenimento e informação de qualidade sobre a Coreia.

Fonte de texto e  imagens: Molang Shop, Reino Kawaii, Molang Korea

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.