brazilkorea Mokpo

Image: visitkorea

Mokpo é uma bela e histórica cidade portuária situada no sudoeste da península coreana, que tem preservado suas tradições culturais únicas desde os tempos antigos. Conheça lugares incríveis que você não pode deixar de visitar. 

Abençoado pela beleza magnífica panorâmica de colinas pitorescas e vistas espetaculares sobre o oceano, é uma cidade de uma cultura rica, que atrai visitantes durante todo o ano. Listamos alguns lugares que você não pode deixar de visitar e, histórias incríveis que você deve conhecer:

Mercado de especialidades de frutos do mar de Mokpo

brazilkorea MokpoO mercado está localizado perto do porto de Mokpo e experimenta seus momentos mais movimentados ao nascer e no pôr do sol, quando os barcos de pesca voltam a trazer a pesca do dia. Assim que as lojas são abertas para o negócio, uma enxurrada de atividades começa com os cidadãos tentando obter o peixe mais fresco a preços incrivelmente descontados. O mercado foi construído em um estilo arcade com longas pistas cobertas, e tem uma história de mais de 100 anos.

  • Endereço: 267, Haean-ro, Mokpo-si, Jeollanam-do
  • Como chegar: Aprox. 3 minutos de táxi ou 15 minutos a pé da Estação de Mokpo

Montanha Yudalsan

Mokpo tem uma montanha mais semelhante a uma grande colina que uma montanha real. A montanha Yudalsan só atinge uma altura de 228 metros, mas rivaliza com montanhas maiores pela quantidade de coisas para ver.

brazilkorea MokpoDe muitas atrações da montanha, Nojeokbong Peak é um local de visita obrigatória. Este pico tem uma forte ligação com a sabedoria do almirante Yi Sun-shin, bem como sua vitória sem lutar. Durante a Guerra Imjin (1592-1598), o almirante Yi tinha que encontrar uma maneira de derrotar os japoneses com a sua pequena tropa. Ele criou um plano incrível. Seus homens criaram homens de palha e depois apoiou-los ao longo de toda a montanha. Quando visto de longe, os japoneses acreditavam erroneamente que o monte estava fortemente armado. Eles estavam cheios de medo que decidiram correr em vez de lutar, levando à realização de Yi Sun-shin de “vitória sem lutar.”

Depois de visitar Nojeokbong Peak, de volta para o resto da montanha. A trilha até Ildeungbong Peak, o ponto mais alto da montanha, é mais íngreme e mais áspero do que se poderia pensar. Depois de apenas 30 minutos de caminhada, você chegará a um ponto que oferece uma vista excepcional da cidade de Mokpo. A vista das rochas elevando-se como um biombo decorado com árvores é também uma vista espectacular.

  • Endereço: 45, Nojeok Bong-gil, Mokpo-si, Jeollanam-do
  • Como chegar: Aprox. 6 minutos de táxi da Estação de Mokpo

Gatbawi Rock

brazilkorea MokpoA singularidade da rocha Gatbawi começa com seu nome. A rocha ganhou esse nome por sua aparência ser semelhante ao de uma pessoa vestindo um chapéu coreano cilíndrica tradicional, chamado gat. Esta escultura natural foi formado durante um longo período de tempo, conforme a ondas e correntes oceânicas corroíam as partes inferiores da pedra. Quando as pessoas olhavam para a rocha, eles viam a imagem de um homem e seu filho.

Originalmente, os visitantes tinham que ir de um barco se eles quisessem ver as duas pedras que compõem Gatbawi, mas em 2008, uma ponte pedonal foi construída sobre o oceano permitindo que as pessoas desfrutassem das rochas.

  • Endereço: 149, Namnong-ro, Mokpo-si, Jeollanam-do
  • Como chegar: Aprox. 11 minutos de táxi da Estação de Mokpo
  • Horário de funcionamento: Verão (Abril a Outubro) 05:30-23:00 / Inverno (Novembro a Março) 07:00-21:00

Dancing Sea Fountain

brazilkorea MokpoÀ noite, o Parque da Paz é majestosa com performances emocionantes. Grandes jatos atiram água sobre o oceano calmo para dançar com luzes coloridas mostrando seus movimentos incríveis. As luzes, água e música se reúnem para criar uma cena de noite romântica.  A fonte de mar da dança é definitivamente uma atração interessante, mas há uma razão ainda maior para muitas pessoas a visitarem. Antes do início das performances, a história do povo é contada através de uma tela de água. Casais usam isto para propostas e os amigos, para desejar sorte de outros amigos.

  • Endereço: 64, Pyeonghwa-ro, Mokpo-si, Jeollanam-do
  • Como chegar: Aprox. 14 minutos de táxi da Estação de Mokpo
  • Horário de funcionamento
    Abril-maio, setembro-novembro: domingo, terça a quinta-feira duas vezes ao dia (20:00, 20:30) / sexta e sábado, três vezes por dia (20:00, 20:30, 21:00)
    Junho-Agosto: domingo, terça a quinta-feira duas vezes ao dia (21:00, 21:30) / Sexta e sábado, três vezes por dia (21:00, 21:30, 22:00)
  • Website: seafountain (apenas coreano)

Fontes e imagem: visitkorea

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: