Mari iyagi - animação coreana

Minha Linda Garota, Mari | Imagem: madmuseum.org

Disponível no catálogo da Netflix, o premiado longa-metragem de animação Sul coreano, Minha Linda Garota, Mari (Mari Iyagi), traz em seu enredo um universo mágico de fantasia e aventura. Confira mais informações desse filme de sucesso.

O longa-metragem de animação sul-coreano “Minha Linda Garota, Mari” (Mari Iyagi/ 마리이야기) foi adicionado ao catalogo da Netflix. Desde o dia 05 de dezembro de 2018 o público pode conferir essa premiada animação. Que foi produzida em 2002 pelos estúdios Daewoo Entertainment e Kuk Dong Siz Entertainment. E venceu o Grand Prix de Annency, um dos principais festivais de animação do mundo que ocorre na França.

No Brasil, “Minha Linda Garota, Mari” foi lançada em DVD pela distribuidora Europa e exibida na TV, pelo canal HBO Family em 2015.

Sinopse

Na história, acompanhamos o menino Kim Nam Woo, um garoto solitário que precisa lidar com uma mãe que constantemente passa o tempo com seu namorado, um pai falecido, sua avó doente e um gato que muitas vezes desaparece.

Na trama, o jovem recorre ao mundo dos sonhos para fugir da realidade solitária. Até que um dia descobre uma estranha pedra brilhante, que transforma o farol perto de sua casa em um mundo fantástico. Lá conhece uma garota chamada Mari. A história segue os personagens em um caminho de maturidade e autodescoberta.

Trailer e OST da animação “Minha Linda Garota, Mari”:

O longa animado conta com opção de dublagem em português, realizada em São Paulo pelo Estúdio Lexx com diversas vozes conhecidas do público brasileiro, além do áudio original em coreano e legendas em português.

Ficha técnica

Título: Mari Iyagi – 마리이야기 (Original)
Ano de produção: 2002
Direção: Seong Kang Lee
Estreia: 18 de Janeiro de 2002 (Mundial)
Duração: 86 minutos
Classificação: 10 – Não recomendado para menores de 10 anos
Gênero: Animação, Drama, Fantasia
País de Origem: Coreia do Sul

Fontes: Wikipédia, Netflix, Filmow, Rottentomatoes

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.