Livros inspirados em Kdramas de Mia Antiere

Livros inspirados em Kdramas / Imagem: Mia Antiere

A autora brasileira Mia Antiere escreveu dois livros inspirados em Kdramas: “O Príncipe Coreano” e “A Princesa Coreana”. Conheça mais sobre o trabalho de Mia Antiere:

Mia Antiere, 32 anos, começou a assistir e a gostar de Kdramas em 2015. A partir disso, escreveu dois livros inspirados em Kdramas, “O Príncipe Coreano” e “A Princesa Coreana”. Seus dramas favoritos são: Goblin, Descendants Of The Sun, Strong Woman Do Bong Soon, Oh My Venus, Enquanto Você Dormia, Kill Me, Heal Me.

Sobre a ideia de escrever um livro inspirado em Kdramas, Mia responde: “Foi ideia de uma amiga, Wall Oliveira. Acho que ela queria que eu parasse de falar em doramas e me deu essa ideia para me ocupar. Deu super certo. Juntar duas paixões está sendo maravilhoso. Já tenho vários projetos nesse tema. E minha amiga virou uma dorameira assumida depois de experimentar“.

O livro “O Príncipe Coreano” foi o primeiro livro inspirado em Kdramas escrito por Mia. O livro é indicado para todas as idades e é o favorito do gênero para a autora. “É um clichê onde o mocinho e a mocinha soltam farpas até descobrir que se amam mais que tudo“, de acordo com Mia. Já sobre “A Princesa Coreana”, segundo livro escrito pela autora, ela diz: “Quando escrevi minha intenção era bagunçar a história da mocinha que se apaixona pelo chefe que vejo em muitos doramas“. Por fim, Mia também colaborou com a organização e publicação de “Um Amor De Dorama”. O último livro refere-se a uma coleção de contos inspirados em doramas e Kpop.  A publicação dos livros contam com o apoio da editora The Books.

Cada vez mais a cultura coreana inserida em dramas e em músicas inspiram mais brasileiros a buscar seus sonhos. Os livros de Mia Antiere podem ser adquiridos pelos sites: Amazon, Americanas, Submarino, The Books e pelo site da autora, Sonhos de Tinta .

Fontes: Sonhos de TintaFacebookYouTube

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), e estudante de Pedagogia (UNICSUL). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.