mercados

Imagens: visitkorea.or.kr e english.seoul.go.kr

Nada melhor do que visitar os mercados de Seul para sentir a verdadeira essência da cidade. Conheça neste post mais 4 mercados imperdíveis e de fácil acesso: Gwangjang, Gyeongdong, o subsolo do enorme Namdaemun e o Hwanghakdong Flea Market.

Gwangjang – É um dos maiores mercados tradicionais da Coreia e tem mais de 100 anos de história. É conhecido por seus produtos de seda, roupa de cama e artesanato feitos à mão. As roupas vintage no mercado tornaram-se uma atração muito popular entre os jovens e a grande diversidade de comidas (street food). Leia mais sobre o mercado, como chegar e muitas fotos no post de Alexandre Disaro.

Gyeongdong, o mercado da Medicina Oriental – Gyeongdong está localizado em Dongdaemun, e é um dos maiores mercados de medicina herbal e ginseng da Coreia do Sul. Desde a sua criação, em 1960, o mercado fornece 70% dos ingredientes de fitoterapia do país e tem mais de 1.000 lojas e clínicas relacionadas a medicina oriental na área. Gyeongdong também atende o mercado de produtos agrícolas e peixes, vendendo em atacado e varejo. Tem cerca de 300.000m², cerca de cinco vezes o tamanho do World Cup Stadium de Seul. Assista um vídeo sobre o mercado AQUI.
Horário de funcionamento: Mercado de Medicina Oriental: 09:00 as 19:00/ Mercado Tradicional: 04:00 as 19:00
Como chegar: Metrô – Estação Jegidong,  Linha 1 – saída 2. O mercado estará logo na saída

Namdaemun Underground – No subsolo de um dos maiores e mais antigos mercados abertos da Coreia, espalham-se a série aparentemente interminável de corredores de mercadorias importadas que compõem o Mercado Namdaemun, também conhecido como Doggaebi Market. Todos os tipos de importados podem ser encontrados aqui, desodorante, utensílios de cozinha, roupas de cama, brinquedos, equipamentos de pesca, suplementos vitamínicos, proteína em pó, aveia, destilados, doces, balas ou snacks, tudo em um só lugar, em um interminável labirinto, além , é claro, de comidas típicas das ruas de Seul. A entrada mais fácil é perto da Shinsaegae Department Store. Assista o vídeo sobre o mercado AQUI.
Como chegar: Metrô – Estação Hoehyeon – Linha 4, saída 5. Siga em frente até você ver uma cabine de informações de turísticas e peça indicações. Chegar lá pode ser um pouco complicado porque não há sinais de rua na área, assim preste atenção para o ponto de referência: uma mulher que vende teok em frente à entrada de vidro verde.

Seul Folk Flea Market – Instalado em um prédio de dois andares ao longo da Cheonggyecheon, o Seul Folk Flea Market (também referido como Seul Pungmul Market) oferece lembranças folclóricas, especialidades regionais, roupas, alimentos e itens diversos. Originou-se do mercado de pulgas na área de Hwanghakdong, onde muitas lojas de rua e vendedores que se reuniram em torno Rio Cheonggyecheon antes deste ter sido restaurado e modernizado. Existem inúmeras lojas que vendem de tudo, desde roupas atuais aos itens vintage. O mercado está organizado em várias seções: praça de alimentação, bens diversos, roupas, antiguidades e produtos regionais. Aqui, nada é considerado lixo. Muitos artigos de arte e itens de antiquário. Além das compras, os visitantes podem experimentar atividades de cultura tradicional, no Experience Center do mercado, que incluem fazer hanji (papel tradicional coreana) artesanatos, máscaras populares e outros itens tradicionais.
Horário de funcionamento: 10:00 as 19:00 / Praça de alimentação: 10:00-22:00. O mercado fecha todas a segunda e quarta quinta-feira do mês.
Como chegar: Metrô – Estação Sinseoldong – Linha 1 – saídas: 6, 9 ou 10. O mercado está localizado ha 5 minutos de caminha das saídas.

Fontes: wikipedia.orgvisitseoul.nettravel.cnn.com e visitkorea.or.kr

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Mercados Tradicionais de Seul: Gwangjang, Gyeongdong, subsolo de Namdaemun e Hwanghakdong

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *