Mercado Gukje de Busan no filme "Ode to my Father"

Imagem: www.korea.net

Um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema coreano além de mostrar uma parte da historia da Coreia, despertou o interesse do público para o Mercado Gukje em Busan, onde muitas cenas do filme ‘Ode to my father’ foram filmadas.

A BTO (Busan Tourism Organization) anunciou o inicio de um tour especial que mostra os principais sets onde ocorreram as gravações de Ode to my Father (leia mais AQUI) no Mercado Gukje, no distrito de Jung-gu.

Gukje é um dos mercados tradicionais mais conhecidos em Busan e abriga cerca de 1.500 lojas, incluindo roupas, utilidades e ferragens. Há também muitos quiosques de alimentos e lojas de segunda mão. Durante a Guerra da Coréia (1950-1953), o mercado se tornou a base de sobrevivência para muitos refugiados de todo o país que foram morar na cidade.

O nome do filme em coreano é Gukje Shijang que quer dizer mercado internacional, na historia é retratada o dia a dia no mercado. Segundo um funcionário da BTO: “Desde que o filme estreou, o número de visitantes ao Mercado Gukje dobraram durante a semana e até quadruplicaram durante os fins de semana. A loja do personagem Deoksu – Kkobbunine – , tornou-se uma visita obrigatória entre os visitantes“.

O tour é gratuito e será realizado em janeiro deste ano, acontecendo aos sábados e domingos, às 13h. Grupos com mais de 10 pessoas podem solicitar um horário especial. Os participantes vão aprender mais sobre a história da cidade, do antigo centro de Busan e do mercado Gukje, com dois guias turísticos especiais, que contam histórias interessantes sobre cada local.
Para informações e inscrições para o passeio, é só acessar o site da BTO (coreano, inglês, japonês e chines).

A distancia entre Seul e Busan é de 33okm . O Trem Expresso KTX, sai da estação Seoul Station e leva em torno de 3h e 30m

Fonte: korea.net

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: