dramas de 2015A série especial com os melhores do ano trás nesse terceiro post, os melhores dramas de 2015, escolhidos pela equipe de colaboradores do BrazilKorea.

Foi um ano com dramas para todos os estilos. Comédias românticas, policiais, dramas psicológicos, lágrimas, fantasmas, todos com o encanto que consagram a tele dramaturgia coreana como uma das melhores do mundo. 2015 consolidou os dramas coreanos como uma forte componente da Hallyu (onda coreana). Confira as escolhas dos melhores dramas de 2015, segundo nossos editores:

Alcina Knabben (Editora Executiva) – “Como gosto muito de comédias românticas, minha escolha este ano vai para Warm and Cozy. Escrito pelas irmãs Hong, o drama filmado em Jeju além de belíssimas paisagens, mostrou muitos pratos maravilhosos, e a cena de beijo que foi uma das mais legais que vi em um drama coreano”.
Para saber mais sobre Warm and Cozy acesse nosso post aqui.

Jessica Lellis (Editora Chefe) – “Para mim, o melhor drama de 2015 foi Kill Me, Heal Me da MBC. Tudo nesse drama foi muito bom. As atuações dos protagonistas e secundários foram fantásticas, com destaque para Ji Sung que interpretou sete personalidades diferentes com tal perfeição que me deixou de queixo caído em alguns episódios. Além disso, o roteiro foi bem desenvolvido e prendeu minha atenção do inicio ao final, trazendo detalhes que vão se encaixando ao longo da história, formando uma incrível e bem contada história. E por fim, a OST combinou-se tão bem ao drama e seus personagens que se tornou um importante detalhe da história”.

Laryssa Miranda (Editora de Conteúdo) – “Mask. Gostei da atuação de todos os personagens, além do drama conseguir prender as pessoas, mesmo com um tema de drama que é comum”.

Letícia Mariani (Coordenadora de Eventos) – “O melhor drama de 2015 foi Angry Mom. A história é bem interessante por trazer assuntos considerados polêmicos, mas ele não fica pesado ou cansativo por ter partes engraçadas e ótimos atores, principalmente a atriz Kim Hee Sun como principal. Além disso, sua OST é muito boa”.

Leslie Bernicker (Editora de Newsletter) – “Pinocchio – Porque tratou do impacto que a mídia tem sobre a vida das pessoas, e colocou a ética jornalistica em pauta. E mesmo sendo feito na Coreia do Sul, nós no Brasil podemos inserir o tema na nossa realidade, o que é magnifico. Sem falar, que o drama teve um ótimo elenco”.

Lilly Moratelli (Editora de Conteúdo) – “Minha escolha é Kill me Heal me, que teve um roteiro fantástico e atores maravilhosos que interpretaram personagens marcantes”.

Mari Mabi (Editora de Conteúdo) – “Falling For Innocence. História cativante e muito original, atuação maravilhosa de todos os atores, muitas cenas marcantes e engraçadas e uma química maravilhosa entre o casal principal, além de contar com uma equipe de atores que eu adoro e uma OST super fofa!”

Thamiris Itikawa (Editora de Conteúdo)  – “Oh My Ghost – Esse ano foi cheio de bons doramas, e Oh My Ghost foi um dos que eu assisti com mais vontade. Foi divertido, gostoso, leve e com uma ótima atuação da protagonista. Recomendo e mais pra frente pretendo assistir novamente”.

Confira tambem as escolhas de 2015 do Blog das Dorameiras e KoreanDrama (por votação).

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: