Imagem: exploringkorea.com

Imagem: exploringkorea.com

A HiteJinro, empresa coreana de bebidas alcoólicas está negociando a construção de uma nova fábrica. Até agora a dúvida em relação à definição do novo local é entre dois lugares: República Dominicana ou Vietnam.

A intenção é aumentar as vendas e incentivar o crescimento da marca, que já vê suas vendas diminuírem em países desenvolvidos. O Japão, por exemplo é o maior mercado para o soju e a cerveja produzidos pela HiteJinro. Mas a crescente preocupação do país com a saúde e o envelhecimento da população estão diminuindo o consumo dos produtos oferecidos pela marca coreana.

As possibilidades de que a marca construa uma fábrica primeiro no Vietnam é grande. O “mercado do álcool” vem crescendo 10% anualmente por lá e o custo barato da mão-de-obra é atraente. Outra vantagem é que uma fábrica no Vietnam pode aumentar as vendas para países como China, Taiwan e Hong Kong.

Apesar da preferência pelo país asiático, a HiteJinro não exclui a possibilidade de fazer outra fábrica na República Dominicana. O consumo no país latino também vem aumentando e se atingir 50 mil litros por ano, a Hite deve investir na fábrica. A marca também já tem um acordo com a Barcelo, empresa dominicana de cerveja que domina 95% do mercado na ilha. Desde abril do ano passado, parte da cerveja Barcelo já é produzida na península coreana e enviada para lá.

Autor: Eder Brito

 Fonte: Korea Times

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.