mães coreanas, dramas com mães, fortes mães coreanas

Imagem: Divulgação

Em homenagem ao mês das mães, listamos alguns dramas com as mamães mais guerreiras da telinha que  lutaram com tudo que tinham para proteger sua família.

Todo drama coreano que se preze tem uma mãe como personagem marcante na história, seja positiva ou negativamente. Nessa matéria separamos aquelas mães protagonistas dos dramas que com muita força de vontade e paciência enfrentaram vários desafios ao longo da história para proteger sua família e vencer as dificuldades que se apresentavam.

Twenty Again

Nosso primeiro drama da lista tem um total de 16 episódios, e foi exibido pela tvN entre 28 de agosto à 17 de outubro de 2015, se tornando um dos queridinhos das dorameiras. Com uma história envolvente e uma protagonista determinada, doce e guerreira como Ha No Ra (Choi Ji Woo) não tem como não se apaixonar por esse drama. A história de Ha No Ra começa quando depois de vinte anos desistindo de seus sonhos para poder criar seu filho e cuidar da casa e do marido, ela finalmente decide voltar para a faculdade e terminar seus estudos. Sua família não aceita a decisão dela de voltar a estudar, mas mesmo assim Ha No Ha vai em frente. Ela consegue uma vaga na mesma faculdade que seu filho Kim Min Soo (Kim Min Jae) estuda e para complicar as coisas existe uma tensão na faculdade, uma vez que o marido dela, Kim Woo Chul (Choi Won Young) e o seu primeiro amor, Cha Hyun Suk (Lee Sang Yoon), acabam se tornando seus professores. Ou seja, essa querida mamãe vai passar por muitos sufocos e superar muitos preconceitos para realizar seus sonhos e vencer os obstáculos que aparecem. Você pode assistir o drama completo no DramaFever.

Angry Mon

Nosso segundo drama da lista não deve em nada em matéria de superação e coragem. Em Angry Mon vemos uma mãe que não mede esforços para ajudar sua filha que enfrenta risco de vida com o bullying que vem sofrendo em sua escola. Desesperada para ajudar sua filha, Kang Ja (Kim Hee Sun) decidi se matricular na escola em que a menina estuda, como uma estudante disfarçada com o nome falso de “Jo Bang-wool” para ensinar a esses valentões uma lição (o quê é possível graças a sua aparência jovem e por ter sido boa em lutas na adolescência). Mas acaba descobrindo que os problemas com sua filha Ah Ran (Yoo Jung) são muito maiores do que ela imaginava, envolvendo também professores, CEO’s e políticos em um intrincado caso de corrupção escolar. Como se não bastasse, problemas do seu passado ressurgem e ela ainda tem que lidar com uma família problemática. Com todas essas adversidades, essa super mãe vai contar com a ajuda de uma velha amiga e do seu professor e juntos vão enfrentar muitos obstáculos para revelar a verdade e ajudar os alunos. Angry Mon tem 16 episódios e foi exibido entre 18 de março à 07 de maio de 2015 pela MBC.

The Greatest Marriage

Nosso terceiro drama conta a história de Cha Ki Young (Park Si Yeon) que era uma âncora de telejornalismo bem sucedida, mas devido a sua decisão de ser mãe solteira, acaba por enfrentar muitos problemas ao longo do drama. Cha Ki Young toma essa decisão por não aceitar as condições impostas pela família do seu namorado, Park Tae Yun (No Min Woo) e por ter crescido vendo a mãe sendo mal tratada pelo pai. O problema é que devido a essa escolha a protagonista sofre muito preconceito da sociedade e da família. É nessa situação considerada polêmica que nossa mamãe Cha Ki Young, vai passar por poucas e boas durante o drama. Enquanto luta para criar seu filho, ela mostra o valor das mães solteiras e sua força na sociedade coreana.  O drama tem o total de 16 episódios e foi ao ar pela CSTV entre 27 de setembro a 27 de dezembro de 2014. The Greatest está disponível no DramaFever.

Unkind Women

Esse drama conta a história de três gerações de mulheres e mães: uma avó, suas duas filhas e sua neta. O drama mostra suas experiências maternas e a irmandade que existem entre elas de uma forma muito interessante e muitas vezes hilária. O enredo começa com a mãe solteira, Kang Soon Ok (Kim Hye Ja), que muitas vezes lamenta seus infortúnios durante o drama, o mesmo acontece com suas filhas Kim Hyun Sook (Chae Si Ra) e Kim Hyun Jung (Do Ji Won). Mas tudo começa a mudar quando sua neta Jung Ma Ri (Lee Ha Na), filha de Kim Hyun Sook, enfrenta um grande problema  e isso muda de muitas formas a maneira como elas encaram a vida. É um drama que nos faz refletir, mostrando múltiplas experiências em diversas idades e a luta das mães para manter e cuidar de uma família. O drama tem 24 episódios e foi exibido pela KBS2 entre 25 de fevereiro a 14 de maio de 2015. Você pode assistir o drama completo pelo DramaFever.

All About My Mom

O quinto drama da nossa lista mostra a difícil relação entre mãe e filha. Jin Ae ( Eugene ) tem uma relação de amor e ódio  com sua mãe Lim San Ok (Ko Du Shim). Jin Ae sonha em se tornar independente de sua família e especialmente de sua mãe. No decorrer do drama ela se apaixona e começa a ter problemas com sua futura sogra, o que acaba ajudando no entendimento e na convivência com sua mãe. O drama tem muito a ensinar sobre respeito e amor e principalmente sobre como a união entre mães e filhos e a família em geral é importante para enfrentar as dificuldades. Transmitido entre 15 de agosto a 14 de fevereiro de 2016 pela  KBS2, tem no total 54 episódios.

Esses foram alguns dramas coreanos que mostram mães no papel principal, apresentando toda sua garra e coragem para enfrentar os vários desafios que surgem no decorrer da história.

Existem muitos outros dramas com enfoque na força feminina e com mães inesquecíveis, se você quiser indicar algum drama com essa temática deixe sua sugestão em nossos comentários, faremos com imenso prazer uma segunda parte dessa lista.

Para mais informações e entretenimento de qualidade é só acompanhar o BrazilKorea.

FONTES: Wikipédia, DramaFever e AsianWiki

 

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: