manual corporacoes brazil korea

브라질 법인 관련: guidebook para empresas coreanas

Assimilar todos os detalhes de uma nova cultura, vivendo em um país estrangeiro, ao mesmo tempo em que aprende um idioma novo. Todos estes desafios já são complicados e podem se tornar um empecilho ainda mais significativo se junto a isso se incorporar a missão de fazer negócios e gerir uma empresa em solo desconhecido. Pensando nisso, um grupo capitaneado por profissionais coreanos e brasileiros criou um Guidebook com o objetivo de orientar empresários e empresas coreanas.

Batizado de 브라질 법인 관련 (“Empresa Brasileira: aspectos trabalhistas, tributários e contábeis”, em coreano), o livro cobre e explica os principais procedimentos para gerir uma empresa em nosso país. Uma verdadeira referência e ferramenta de trabalho para as empresas coreanas que enfrentam o desafio de lidar com a gestão de uma empresa no tradicionalmente burocrático ambiente corporativo brasileiro. O material também pode ser utilizado por estudantes e outros interessados no assunto.

A tradutora, Su Jung Ko esclarece que é importante que o manual seja utilizado em conjunto com consultas e esclarecimentos prestados por profissionais da área. Mas o material já dá um belo auxílio aos coreanos que querem compreender os meandros das áreas administrativas, fiscal e contábil, indo a fundo também em questões da área de pessoal, como admissão, demissão e até questões bem peculiares do universo trabalhista brasileiro como é o caso das aposentadorias, 13º salário, férias remuneradas e benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

O Guidebook custa R$30,00 (trinta reais) e parte dos lucros da venda será destinada para desenvolvimento de jovens coreanos brasileiros para auxiliar na relação Brasil e Coreia no futuro. Dúvidas e solicitações do material podem ser encaminhadas à sujung16br@gmail.com

Autor: Eder Brito

Informações e Imagem: Su Jung Ko

avatar
About Colaborador

2 Responses to Livro: Empresa Brasileira e seus aspectos (em coreano)
  1. avatar

    Olá, Fulano!
    Tudo bem?
    Se estiver interessado, você pode escrever para a autora do Guidebook no e-mail indicado. Ela responde as mensagens rapidinho! =)
    Um abraço e obrigado pela leitura!

  2. avatar

    Será que eu posso comprar ele aqui na Coreia?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *