livrarias

Imagem: Livrarias com Conteúdo de Nicho / Fotografia de Park Ju Young – The Korea Herald

Pequenas livrarias estão se reinventando e investindo em conteúdos de nicho, que vão desde seleções por gênero a temas e autores específicos. 

A iniciativa é uma resposta as mudanças de mercado e também a extensa luta pela competitividade quando se trata das megalivrarias. Apesar desse não ser um reflexo exclusivo na Coreia, mas em todo o mundo, por lá o movimento tem sido assertivo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo FunnyPlan, que oferece um mapeamento das livrarias na Coreia; cerca de uma em cada quatro pequenas livrarias haviam sido recém-inauguradas em 2017.

Destas, um número considerável é especializada em algum conteúdo de nicho, circulando de conteúdos de viagem a poesia. Para os frequentadores, a iniciativa é um atrativo, porque oferece uma diversidade de obras de um determinado universo. A minuciosa curadoria feita pelos donos, que pode refletir seu gosto pessoal ou o humor diário, tem despertado também interesse. Outro destaque é a proximidade relacional que podem oferecer entre o leitor e a equipe de trabalho. O ambiente acolhedor é apontado também como um diferencial, tendo em vista a dinâmica das megalivrarias. Além dos conteúdos de nicho, muitas livrarias tem investido em encontros e eventos culturais. Por isso, rodas de conversa com autores e clubes de leitura estão se tornando cada vez mais populares.

Assim, se por um lado as principais redes de livrarias tem concentrado seu foco nos lançamentos e na distribuição de títulos de grandes autores; as livrarias com conteúdo de nicho estão desenvolvendo oportunidades de negócio através dessa brecha.

A repórter Park Ju Young mostra em matéria para o Korea Herald, algumas das muitas pequenas livrarias de nicho. Do mistério ao universo dos gatinhos, as leituras de poesia acompanhadas por cerveja e chips de batata. Seus temas preferidos podem ser o conceito de uma livraria na Coreia.

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About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

One Response to Livrarias com conteúdo de nicho se popularizam na Coreia
  1. avatar

    Aqui no Brasil livraria no real sentido da palavra eu nunca encontrei . Agora mais uma coisa que a Coreia me atrai kkkk


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