Living in Daegu

Imagem: http://www.korea.net

Para facilitar a vida dos estrangeiros que vivem na cidade de Daegu, o governo metropolitano da cidade publicou uma nova versão do guia ‘Living in Daegu’.

O guia Living in Daegu foi publicado em três línguas – inglês, chinês simplificado e japonês – para fornecer informações aos moradores que não falam coreano, de forma a tornar sua estadia na cidade mais conveniente, visando transpassar as barreiras linguistas e culturais que essas pessoas possam vir a encontrar.

Livin in Daegu está disponível em escritórios frequentados por recém-chegados na cidade, como a Divisão de Mulheres e Família da Prefeitura de Daegu, Centros Multiculturais de Apoio à Família e o Escritório de Imigração, desde 28 de dezembro de 2016.

Um funcionário do governo da cidade metropolitana de Daegu disse: “Selecionamos algumas das informações mais importantes para morar em Daegu, como sites que oferecem serviços multilíngues, requisitos de seguro de saúde, dicas de segurança para terremotos, listas de escolas estrangeiras, e bolsas disponíveis.”.

São inúmeras as informações atualizadas apresentadas no guia:

  • Informações gerais, como: os números de telefone para os centros de apoio para novos residentes, instruções sobre como usar os transportes públicos, informações sobre hospitais e instruções sobre como descartar lixo e reciclar;
  • Informações de imigração, como: o processo de registro de não cidadãos e informações sobre programas de integração social;
  • Informações práticas, como: como ler nomes de ruas e endereços e informações sobre escolas na área;
  • Informações de turismo sobre as 12 famosas vistas de Daegu, 10 famosos alimentos Daegu e horários da turnê da cidade.
  • Listas de contatos e sites que oferecem serviços em línguas estrangeiras.

Caso queira visualizar as versões mais antigas do gui Living in Daegu, acesse AQUI e AQUI.

Para os turistas estrangeiros, a cidade de Daegu apresenta duas ferramentas:

  • o site Daegu Tourism Information: apresenta, em inglês, todo tipo de informação necessária quando se está viajando em Daegu, incluindo destinos famosos, restaurantes exclusivos, mapas, previsão do tempo, guias que podem ser baixados e muito mais.
  • O app para celular Daegu Tour: um serviço móvel que fornece informações sobre várias relíquias culturais, locais turísticos e instalações do governo. Agora você pode desfrutar dos mesmos serviços que Daegu Tourist Information tem para oferecer em seu smartphone.

O site oficial da cidade de Daegu também apresenta um conteúdo vasto, tanto para turistas quanto para residentes. Acesse AQUI (em inglês).

Fonte: korea.net

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: