line

Os aplicativos de comunicação (instant messaging client) para smartphones e tablets já são rotina entre nós. Viber, Whatsapp e Kakaotalk foram os primeiros que conseguiram sucesso mundial. Há pouco tempo chegou ao Brasil o LINE, o mais completo aplicativo para comunicação, que é um dos produtos da empresa coreana NHN, proprietária do NAVER.

O LINE é um aplicativo de comunicação que permite o envio de mensagens, fotos e vídeos, entre outros. Já é apreciado por mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, em mais de 230 países, sendo o nº1 em aplicativos gratuitos na App Store/Google Play em 52 países. Além de tudo, o aplicativo disponibiliza um número elevado de stickers/emoticons dos mais diversos personagens, desde os mascotes do Line até personagens da cultura pop e até mesmo artistas de KPop. Os stickers estão disponíveis de forma gratuita ou paga, para download, sendo o uso restrito ao aplicativo.

Dois diferenciais levam o LINE a ser o preferido do momento: Está disponível para PC’s, portanto mesmo sem celular é possível continuar enviando e recebendo mensagens. E a família LINE, composta de outros aplicativos divertidos e muito úteis como por exemplo: o LINE Câmera, o LINE Tools e o Line Card. Além de jogos. O LINE também possui uma série de personagens que representam e animam o aplicativo

Para começar, cadastre seu número de telefone. Para encontrar os amigos que também contam com o aplicativo, o LINE sugere que se coloque também um email – lembre-se de que o aplicativo só permite falar de graça com quem também o possui.

O LINE está disponível para todas as plataformas: Android, iOS, Nokia, BlackBerry e Windows Phone. Além das versões para PC em Mac e Windows.

A equipe BrazilKorea testou e aprovou!

Site Oficial :: Facebook

Fonte de texto e imagens: Site Oficial

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

4 Responses to LINE o aplicativo de comunicação do momento
  1. avatar

    […] Em 2013, a Kakao Corp. anunciou a abertura de um escritório em São Paulo, lançando oficialmente o KakaoTalk no país. Com um mercado promissor, o Brasil foi escolhido para ser o primeiro lugar fora da Ásia a receber o aplicativo. O objetivo da empresa sul-coreana é tornar o Kakaotalk o favorito entre os brasileiros e vencer concorrentes como WhatsApp, Facebook e Line. […]

  2. avatar

    […] portal de buscas de internet na Coreia, também responsável por outros famosos aplicativos como o Line, de mensagens instantâneas, e o Line Webtoon, que reúne diversas histórias em quadrinhos que […]

  3. avatar

    existe também um outro diferencial que é o timeline!! uma espécie de feeds de noticia ^^ muito bom mesmo!!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.