sementes de gergelim

Imagem: a2obrienl.wordpress.com

Lendas urbanas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista. Que são amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e  constituem um tipo de folclore moderno.

Estas lendas são frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público. Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Sendo até traduzidas e incorporadas a outras culturas.

As lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas). Mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo. Com o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais.

Na Coreia não é diferente. Há algum tempo atras o BrazilKorea contou a lenda do taxista do mercado negro. Conheça agora a lenda das sementes de gergelim – 미용깨.

Uma garota extremamente vaidosa e capaz de tudo para melhorar a aparência de sua pelo, estava preocupada com achando que sua pele estava ficando velha e enrugada. Essa garota era o tipo de pessoa que tentaria praticamente todos os métodos para melhorar a sua pele. Ela ouviu de alguém que se colocasse sementes de gergelim na água do seu banho, deixaria sua pelo lisa pele e sem rugas. A garota tentou esse método imediatamente.

Depois de algumas horas na banheira, e vendo que ela saía do banheiro. Sua mãe ficou desconfiada e forçou a porta  que estava trancada. Então ela viu que uma quantidade inumerável de sementes de gergelim havia se agregado entre cada pequena ruga e cada poro da pele do rosto e corpo da sua filha que parecia ter perdido a cabeça e tentava freneticamente remover as sementes com um palito de dente.

Esta lenda urbana  foi reutilizada em um filme de terror chamado 의 고향 (The Hometown of Legends)

Estranho não? E você, tem coragem de tomar um banho com sementes de gergelim?

Fontes: koreabridge.net e wikipedia

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Lendas Urbanas Coreanas – As sementes de gergelim
  1. avatar

    Uma coisa? Ela literalmente perdeu a cabeça, então era uma decapitada? Ou é só uma expressão? Fiquei curiosa.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: