Lee Young Ae

Lee Young Ae – Imagem: soompi.com

Lee Young Ae, eterna Lady Vingança, volta a atuar no cinema após treze anos longe das produções cinematográficas. A atriz integrará o elenco do filme “Find Me”, do diretor Kim Seung Woo. Saiba mais sobre essa novidade:

Conforme a agência da atriz, Good People Entertainment e 26 Company, Lee Young Ae irá interpretar a personagem Jeong Sun – uma mãe que perdeu seu filho com deficiência mental. Ainda de acordo com sua agência: “Lee decidiu aparecer no filme quando ficou profundamente tocada pela interessante história e pelo personagem que encarna a sublime maternidade”. As filmagens devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.

Lee Young Ae nasceu no dia 31 de janeiro de 1971 em Seul, Coreia do Sul. A atriz é casada com Jeong Ho Young desde 2009, o casal tem dois filhos. Lee começou sua carreira como modelo em 1993. Porém, o sucesso veio após sua atuação no K-drama “Jewel in the Palace” (2003), que foi transmitido para mais de 90 países. A boa repercussão desse drama levou ao auge da onda coreana, também conhecida como Hallyu. Em seguida, a atriz interpretou Lady Vingança em “Sympathy for Lady Vengeance” (2005), do diretor Park Chan Wook. Esse filme constitui a terceira parte da Trilogia da Vingança – formada também pelas produções “Sympathy for Mr. Vengeance” e “Old Boy” –, que trouxe muitos prêmios importantes para a carreira de Lee Young Ae.

A partir de 2006, a atriz não atuou mais em dramas nem em produções cinematográficas. Em 2017, Lee Young Ae voltou aos dramas com “Saimdang, Memoir of Colors” e, em 2018, com “Different Dream”. E, após treze anos longe das telonas, a atriz e também produtora retorna com “Find Me”. Há uma grande expectativa por parte da imprensa quanto à sua atuação. Segundo a agência de Lee, o elenco que irá contracenar com a atriz ainda está sendo selecionado.

 

Fontes: hellokpop.comyonhapnews e asianwiki.com

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: