Lee Min Ho

Lee Min Ho / Imagem: Korea Times

Lee Min Ho, como embaixador do Instituto King Sejong, participará da produção de conteúdo de aprendizagem da instituição.

No dia 9 de julho foi realizada a cerimônia de posse do novo embaixador do Instituto King Sejong, Lee Min Ho. Com esta escolha, o governo pretende promover o instituto, a qual ensina a língua e cultura coreana, no exterior. O evento foi realizado no Hotel Plaza, em Seul, e contou com a presença do ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia, Park Yang Woo. A cerimônia coincidiu com a realização da Conferência Mundial de Educadores Coreanos de 2019, organizada pelo ministério e o instituto. A conferência acontece nos dias 8 à 12 de julho, em Seul.

Conforme o ministério, Lee Min Ho foi escolhido embaixador devido a sua excelente reputação no país e no mundo. “Nomeamos Lee Min Ho, que é bem conhecido em casa e no exterior, como embaixador da marca em linha com a crescente popularidade da onda coreana. Esperamos que mais pessoas conheçam o Instituto King Sejong através do ator Lee Min Ho”, segundo o Ministério da Cultura.

Este é o primeiro grande projeto de Lee Min Ho após completar seu serviço obrigatório militar, em abril. Além disso, o ator voltará a atuar nas telas com o drama “The King: The Eternal Monarch”, em 2020. Os fãs já aguardam ansiosos pela volta de Lee Min Ho nos Kdramas.

Sobre o Instituto King Sejong

O instituto, em parceria com o ministério, oferece cursos de idioma e cultura coreana para os estrangeiros interessados. No Brasil, há ao menos três instituições, as sedes se localizam em: São Leopoldo (RS), Campinas (SP) e Brasília. O Instituto King Sejong se estabeleceu em 2007, para apenas 13 locais em 3 países. Neste ano, o instituto se expandiu para 180 locais em 60 países, com 60 mil alunos. O êxito do Instituto King Sejong prova cada vez mais o interesse do público externo pelo idioma e cultura coreana.

Fontes: Hello KpopWorld KBSYonhap News

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), e estudante de Pedagogia (UNICSUL). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.