Lee Min Ho

Lee Min Ho / Imagem: Korea Times

Lee Min Ho, como embaixador do Instituto King Sejong, participará da produção de conteúdo de aprendizagem da instituição.

No dia 9 de julho foi realizada a cerimônia de posse do novo embaixador do Instituto King Sejong, Lee Min Ho. Com esta escolha, o governo pretende promover o instituto, a qual ensina a língua e cultura coreana, no exterior. O evento foi realizado no Hotel Plaza, em Seul, e contou com a presença do ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia, Park Yang Woo. A cerimônia coincidiu com a realização da Conferência Mundial de Educadores Coreanos de 2019, organizada pelo ministério e o instituto. A conferência acontece nos dias 8 à 12 de julho, em Seul.

Conforme o ministério, Lee Min Ho foi escolhido embaixador devido a sua excelente reputação no país e no mundo. “Nomeamos Lee Min Ho, que é bem conhecido em casa e no exterior, como embaixador da marca em linha com a crescente popularidade da onda coreana. Esperamos que mais pessoas conheçam o Instituto King Sejong através do ator Lee Min Ho”, segundo o Ministério da Cultura.

Este é o primeiro grande projeto de Lee Min Ho após completar seu serviço obrigatório militar, em abril. Além disso, o ator voltará a atuar nas telas com o drama “The King: The Eternal Monarch”, em 2020. Os fãs já aguardam ansiosos pela volta de Lee Min Ho nos Kdramas.

Sobre o Instituto King Sejong

O instituto, em parceria com o ministério, oferece cursos de idioma e cultura coreana para os estrangeiros interessados. No Brasil, há ao menos três instituições, as sedes se localizam em: São Leopoldo (RS), Campinas (SP) e Brasília. O Instituto King Sejong se estabeleceu em 2007, para apenas 13 locais em 3 países. Neste ano, o instituto se expandiu para 180 locais em 60 países, com 60 mil alunos. O êxito do Instituto King Sejong prova cada vez mais o interesse do público externo pelo idioma e cultura coreana.

Fontes: Hello KpopWorld KBSYonhap News

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.