Fonte: korea.net

Caminhando fora durante os meses mais frios do inverno, é difícil não notar os lanches à beira da estrada cheios de vapor esperando que você pare para uma mordida e aqueça seus dedos gelados..

Alguns dos mais apreciados lanches coreanos no Inverno incluem batatas-doces assadas (군 고구마), pãezinhos jjinbbang (찐빵) cozidos no vapor, panquecas quentes com recheio de nozes (호떡) e bolinhos de peixe eomuk (묵 꼬치 꼬치).

A maioria das pessoas pensa em batata-doce assada como o lanche de inverno representativo. Durante o dia, era relativamente fácil encontrar vendedores de batatas-doces assadas num fogão a lenha no lado da rua.

Estes dias tornou-se muito difícil encontrar estes barris de batata doce clássico na calçada. Em vez disso, você pode recorrer a uma conveniência próxima ou loja de departamentos para obter a sua batata-doce.

Em algumas lojas de conveniência perto de escritórios ou campus universitários, você pode comprar batatas-doces assadas em uma grade.

Para as pessoas apressadas, há uma série de lanche pré-embalados de batata-doce também. Você pode ter mat goguma (맛 고구마) se você está procurando uma textura mais macia, ou tente goguma jjondeukhan (쫀득 한 고구마) se você estiver mais na variedade de borracha.

Outra iguaria de inverno é pãezinhos jjinbbang . Em alguns casos, estes pães gordos são chamados hobbang (호빵) porque ho é o som de sopro que você faz antes de morder em um lanche quente.

Essas guloseimas, originalmente cheias de pasta de feijão doce, estão se transformando para se adequar aos gostos das gerações mais jovens.

Estes dias, não só há feijão doce e bolos vegetarianos, você também pode desafiar-se com uma pizza, creme de leite ou bulgogi, tudo isso pode ser encontrado em qualquer grande supermercado.

Há uma variedade de pães vendidos em lojas de conveniência, também. Dependendo de qual loja você vai, você pode tentar pães cozidos no vapor cheios de creme ou com sementes e mel.

As panquecas quentes do hotteok são um petisco da infância que trazem para trás memórias de invernos frios, quando uma panqueca envolvida no papel goteja com doçura faz sua boca salivar com prazer.

As panquecas, feitas com farinha ou massa de arroz glutinoso e cheio de açúcar, agora vêm em uma variedade de recheios, incluindo mel, sementes de abóbora, legumes e carne.

Graças aos produtos easy-bake, tornou-se agora possível fazer hotteok em casa usando uma frigideira ou um microondas.

Além disso, uma seleção de produtos congelados está disponível, cheio de ingredientes como milho doce, sementes de gergelim preto, purê de abóbora e até mesmo chá verde.

Finalmente, o inverno não seria completa sem alguns skewered, um verdadeiro deleite durante as noites geladas.

Enquanto muitos vendedores de rua ainda vendem fishcakes ao longo de estandes de estrada, estes dias é possível obter fishcakes de qualidade superior devido à popularidade de marcas de Busan como Samjin Eomuk e Goraesa Eomuk em Seul e em grandes cidades.

No Goraesa Eomuk, por exemplo, você não só pode tentar os fishcakes padrão feitos com croaker e galchi (갈치), ou hairtail, mas também tem um ir no tipo de caranguejo, ou aqueles envoltos em ricecake ou cheio de queijo.

Com mais sabores e texturas disponíveis, fishcakes são um favorito da multidão entre adultos e crianças tanto nos meses de inverno.

 

Fonte e imagens: korea.net

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: