KWF 2018

KWF 2018 – Fotografia de Esterline Goes

KWF 2018 contou com uma programação especial e performances de talentos de diversas regiões brasileiras.

O maior concurso cover de kpop do mundo tem revelado talentos por todo o globo. No Brasil, o festival chegou a sua 5ª edição. A seletiva do KWF 2018, realizada em Fortaleza sob organização parceira do Comitê KoreaON e Embaixada da Coreia, agitou a programação do Sana.

Setenta covers organizados em grupos e solos de canto e dança, se apresentaram no palco do KWF no dia 28 de julho. De Jay Park a BTS, dos clássicos hits aos mais contemporâneos, cada cover deu sua cor às performances. Assim emocionando o público e surpreendendo o corpo de jurados especializados.

A programação, que além das apresentações contou com Quiz e premiação de goodies coreanos, foi conduzida por Edney Cunha. Nome influente no Nordeste, ele é apresentador do programa Top Mais da TV União, locutor na Rádio Cidade e DJ. Além disso, Edney é um dos grandes responsáveis por expandir a divulgação do Kpop entre o público do Norte e Nordeste brasileiro.

PREMIADOS

Na categoria Popularidade, a pernambucana Thaís Lima, conquistou o público com uma interpretação de “Fate” da cantora So Hyang. Já na categoria de Canto, o primeiro lugar foi para a brasiliense Izabel Carvalho e o segundo lugar para Thalyta Marques de Fortaleza. Mas não foram apenas as apresentações de canto que tiveram destaque. Na dança, o grupo Dandelion, também de Fortaleza, levou o primeiro lugar na categoria. E todo o charme e precisão coreográfica do grupo Rainbow+ se converteu no prêmio de segundo lugar.

Porém o grande destaque do KWF 2018 foi para o Season W. O grupo elevou o nível da competição com uma poderosa performance de “One Shot” do B.A.P. Vencedores do Grande Prêmio, agora eles seguem disputando uma vaga na seleção feita diretamente pela emissora coreana KBS. O resultado pode levá-los a representar o Brasil na final que acontece em setembro na Coreia do Sul.

 

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: