Kpop Sertão

Kpop Sertão – Documentário | Reprodução

A experiência de fãs paraibanos com o Kpop ganha vida em “Kpop Sertão”, um documentário de Junior Misaki. Além de entrevistas, a produção reúne registros do primeiro encontro que movimentou o público da região.

Apesar de 2014 ser o ano em que o Kpop ganhou certa visibilidade nos eventos de cultura pop no sertão paraibano, Junior Misaki conta que foi apenas em 2015 que os eventos locais passaram a investir em salas e espaços temáticos relacionados ao gênero musical coreano. Até que finalmente, em 2018, os fâs de Kpop pudessem desfrutar de um evento voltado exclusivamente para eles. O Hallyu Day, realizado em Patos, foi idealizado por Karol Soares, também fã de kpop. Na ocasião, mais de 100 pessoas se reuniram e desfrutaram de uma programação especial. Com atividades como Random Play Dance, Kpop Dance Cover Contest e lojas com produtos dos idols e grupos coreanos.

No documentário, Karol comenta entusiasmada:

O Hallyu Day foi um evento que acolheu várias pessoas e que teve um feedback maravilhoso […] As pessoas não sabia que existiam tantas pessoas que gostavam das mesmas coisas que elas. E quando eu fiz o evento, que eu vi (deu trabalho, porque tudo na vida exige trabalho, não é?) o sorriso das pessoas, delas dançando as coreografias, cantando…

Esses e outros registros do evento compõem o documentário “Kpop Sertão” que possui 13min de duração. Enquanto relatos e experiências de fãs de kpop da região expõem a paixão, o sonho, as dificuldades e preconceitos que cercam o meio. Este último, relacionado a estereótipos veiculados pelas pessoas em relação ao gênero musical. Assim, o documentário surge como uma ferramenta para dar visibilidade ao estilo e seus fãs. Além de fornecer um interessante pano de fundo para trabalhar diversas outras temáticas correlacionadas. Complementa o diretor do documentário, que é também fã de kpop e professor de artes.

FICHA TÉCNICA
Kpop Sertão
Direção: Junior Misaki
Duração: 13min54s
Lançamento: 2º semestre de 2019

Confira o trailer:

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.