Gosta de soltar a voz e cantar suas músicas favoritas no karaokê? São Paulo ganhou mais uma ótima opção para se reunir com os amigos e passar horas cantando. Conheça o mais novo norebang da cidade: o K-pop karaokê box.
O espaço diferencia-se pela ótima estrutura e repertório de músicas asiáticas. Elias (Yoo JeMan), o proprietário, conta que anteriormente o espaço já era um karaokê, contudo, voltado à comunidade coreana. Ele percebeu que a localização privilegiada, próxima ao centro e à estação de metrô Liberdade, era ideal para investir num espaço musicalmente mais democrático.
No total são 10 salas com capacidades variadas; comportando de 10 a 30 pessoas.
Os equipamentos da marca coreana Kumyoung, lider no mercado, são novos. Além do modelo convencional com o controle maior, há a versão do monitor sensível ao toque (touch screen), que proporciona uma experiência ainda mais interativa. A seleção de músicas coreanas, chinesas e japonesas é vasta e atualizada. Há também músicas em inglês e em português.
Para acompanhar a cantoria há petiscos como batata frita e frango. Para animar e desinibir há cervejas nacionais, soju (destilado coreano à base de arroz, cevada e trigo) e whiskey. Há também refrigerante e água.
Elias e sua mulher foram muito simpáticos e solícitos quando estive por lá. Até chegamos a cantar uma música coreana cada um.
Frequento alguns karaokês em São Paulo e confesso ter ficado positivamente impressionado com o estabelecimento, com os proprietários e equipamentos. Tem tudo para se tornar um ponto de encontro dos amantes da música asiática.
Curiosidade: o certo é karaokê, norebang ou KTV? Os três termos estão corretos, entretanto, cada termo é empregado em um país. Karaokê (カラオケ) é o termo japonês para se referir a um lugar onde qualquer pessoa pode cantar acompanhado por playbacks instrumentais. O termo acabou se difundindo mundo à fora e, inclusive, integrou-se ao léxico do português e de tantas outras línguas. Norebang (노래방) é a versão coreana e KTV a versão chinesa do conceito.
Onde: Rua dos Estudantes, 174 – Liberdade. São Paulo-SP.
Quanto custa: R$ 50,00 a hora – preço promocional de inauguração. Corra que é por pouco tempo!
Horário de funcionamento: de segunda-feira à sábado, das 19h à meia-noite.
Reservas: Elias (11) 98729-8729
Fotos e Texto: Alexandre Disaro
As músicas tem a letra só em Hangeul ou tem romanizadas?
As músicas tem a letra só em Hangeul ou tem romanizadas?