BrazilKorea Brasil Kpop Cover Refresh

Imagem: Refresh

Que tal refrescar um pouco esse verão com K-Pop? Na serie de Brasil K-Pop Cover desta semana você irá conhecer o grupo pernambucano Refresh, um grupo de meninos que fazem cover apenas de Girlbands.

Formado em 2012 na cidade Recife-PE, o Refresh  surgiu da união de integrantes de diferentes grupos covers de Recife para dançar músicas de girlgroups. Começou como uma brincadeira, apenas porque os integrantes sentiam necessidade de ter um grupo a parte para dançar coreografias femininas. A ideia deu tão certo que decidiram investir no grupo.

Atualmente, o grupo é formado por 8 integrantes: Túlio Santana, Felipe Arruda, Valerio Cristovão (Maknae), Dan, Vinícius Vianney, Raphael Ting, Álvaro Costa e Thiago Monteiro. A reunião dos membros para ensaiar acontece geralmente duas vezes por semana, porém existe a facilidade de decorarem as coreografias (que já chegou a levar apenas um ensaio para pegar uma dança como foi com Just Kitten-SHUU e para a apresentação da musica CRUSH – 2NE1 o grupo foi mais extremo ainda, aprenderam a coreografia na madrugada do dia da apresentação).

Outra curiosidade do Refresh é que a maioria dos figurinos foram confeccionamos pelo próprios integrantes. Exemplo disso são os figurinos de Fire -Wa$$up, Black Tinkerbell-ChoColat, Just Kitten-SHUU, entre outros.

Alguns grupos como AOA e After School servem como inspiração para o cover brasileiro, mas um em especifico pode-se dizer que é o principal. O amor incondicional de todos os integrantes pelo Nine Muses é explicado pela sincronia perfeita que a girlband possui, além de visual impecável e também a pose de divas e o jeito sexy.

Uma das coreografias mais especiais para o grupo é sem dúvidas Fire-Wa$$up. Além de ser o vídeo mais assistido no canal, com mais de onze mil visualizações, foi com ela que conquistaram o Global Contest Oficial de covers desta música que foi organizado pelo próprio Wa$$up.

O grupo admira a evolução do cenário do KPop cover do Brasil, ver que mais meninos estão tomando coragem e encarando o público dançando músicas femininas os deixa muito felizes. A surpresa fica por conta da quantidade de mães de família que se declaram fãs do Refresh quando os assistem em eventos e os incentivam a continuar.

O Refresh é um presente para todos os integrantes, uniu 8 pessoas incríveis como uma nova família. Juntos, os meninos já conquistaram vários prêmios como o primeiro lugar no Power-kon, o HQPB em João Pessoa, e o primeiro lugar SANA K-Pop. Porém a maior conquista para o grupo é derrubar barreiras fazendo aquilo que mais amam: dançar.

Brazilkorea Brasil Kpop Cover Refresh

Imagem: facebook.com/refreshdancegroup

Neste ano o grupo foi finalista na  3ª edição do K-pop Dance Tournament, onde na final, que teve como jurado o cantor Kim BumSoo e no NE K-Pop Contest (competição de k-pop cover do nordeste) ficaram em terceiro lugar. Ainda conquistaram o 1º lugar no Concurso K-pop Latinoamerica, concurso que acontece todos os anos e seleciona grupos de toda a América latina, através de audições online, para para competirem presencialmente em Buenos Aires.

Houveram mais mudanças, como por exemplo o vídeo mais assistido no canal do grupo deixou de ser Fire – Wa$$up, agora é da música So Crazy – T-ara. O cover teve um boom de visualizações quando a integrante do grupo coreano Hyomin assistiu e compartilhou pelo Twitter o link do vídeo. O vídeo foi exibido também no programa Showbiz Korea, da Arirang TV,  na Coréia.

Você pode conferir o resultado do trabalho desse esforçado grupo nos vídeos das apresentações no canal no Youtube. Curta também a página do grupo no Facebook para ficar por dentro de todas as atualizações e se quiser ainda pode interagir com os integrantes pelo Ask.FM.

Agradecimento: Túlio Santana

Atualizado em 11/09/2015

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

2 Responses to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Refresh
  1. avatar

    […] lembra do Refresh, o grupo de meninos que faz cover apenas de coreografias femininas? Pois bem, na série Brasil […]

  2. avatar

    Sempre um show de apresentação. Eles são monstros sagrados do Kpop em PE \o/


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.