Imagem Kpop Amino: Kpop Amino

Kpop Amino é um aplicativo de interação por chats para os fãs de Kpop. A plataforma é tida como uma rede social, onde o fã pode encontrar novos amigos, editar posts, compartilhar, etc. Conheça mais sobre essa ferramenta digital.

O aplicativo Kpop Amino, é uma plataforma digital que aproxima os fãs de Kpop. Como requisito, é preciso que o usuário tenha em seu dispositivo móvel os sistemas operacionais: IOS ou Android. Ademais, o software estabelece a classificação etária acima dos 12 anos de idade.

Conforme as instruções do aplicativo, o espaço possibilita a conversa entre fãs de Kpop e o encontro de novos amigos. O usuário recebe as últimas notícias e as novidades do mundo Kpop. Além do estilo, a plataforma abre espaço para outros assuntos referentes à cultura coreana. Isto é, o usuário pode criar e editar posts sobre Kdramas, fan art, idioma, entre outros temas semelhantes. O Kpop Amino estimula o usuário a aprender e contribuir com o catálogo Kpop – um tipo de enciclopédia do Kpop.

 

Funcionalidades do Kpop Amino

O usuário cria um perfil na comunidade e consegue editá-lo com fotos, gifs, grupos favoritos, etc. Dentro do aplicativo, o usuário também pode criar blogs, enquetes, favoritos, quizzes, entre outros. Os blogs abrem espaço para temas diferentes e os mais acessados tomam as posições de destaques. O Kpop Amino também oferece outros entretenimentos, como jogos, projetos, desafios, etc. Tendo em vista as diversas possibilidades, a plataforma exige o respeito de todas as comunidades participantes. O objetivo é entreter e compartilhar ideias, um espaço onde não haja conflitos entre fandoms.

A princípio, o Kpop Amino está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol. Todavia, outros idiomas já estão sendo inseridos na plataforma. A popularidade do aplicativo entre os brasileiros fãs de Kpop cresce cada vez mais. Inclusive, o Brasil corresponde a terceira maior comunidade no mundo no aplicativo, sendo a comunidade “ARMY-BR” composta por mais de 200 mil membros. No que diz respeito ao aplicativo, Amino já teve mais de 10 milhões de downloads pelo App Store e mais de 250 mil comunidades criadas. Lançado em 2014, a diretora geral do Amino para a América Latina, Clara Planel, acredita que o sucesso do aplicativo está na qualidade dos conteúdos. Isso quer dizer que o usuário consegue aprofundar os temas e elaborar posts com ferramentas diferenciadas, disponíveis no aplicativo.

 

Fontes: Amino e IG

 

 

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.