Kpapo

Imagem: Suco de Manga

Na segunda-feira (18/02/2019) estreou o primeiro podcast original brasileiro de Kpop produzido pelo Spotify Brasil. O programa Kpapo é conduzido por Babi Dewet e Érica Imenes. Conheça mais:

O Spotify em parceria com a Half Deaf lançam o mais novo podcast original de Kpop: Kpapo. O programa conta com 12 episódios com meia hora de duração e em cada episódio é abordado um assunto diferente sobre a Coreia do Sul.

O podcast é conduzido por Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro “K-Pop: Manual de Sobrevivência”. Babi Dewet é escritora, YouTuber e participa de eventos de Kpop. Érica Imenes é jornalista e trabalhou como editora em um portal sobre a Coreia. Conforme Érica, o país que mais consome Kpop dentro do streaming do próprio podcast é o Brasil.

No primeiro episódio as autoras contam como é vista a cultura pop coreana atualmente. Assuntos como, o surgimento da Hallyu e Kidols, envolvem o primeiro bate-papo do Kpapo. Além disso o programa contará com a participação de convidados que apoiam o cenário Kpop no Brasil. Ademais, o objetivo do programa visa entreter e divulgar o Kpop, incluso a cultura coreana. No segundo episódio as autoras trazem a participação do influencer Gabes Simas. A conversa trata sobretudo de experiências quanto a produção e participação em shows de Kidols.

O Kpapo terá um episódio novo a cada segunda-feira. E em cada programa será explorado temas dentro do universo Kpop correlacionados as experiências das autoras. Todos os episódios estarão acompanhados por uma playlist de músicas conforme o tema da semana.

Acesse o primeiro episódio do programa Kpapo no Spotify, AQUI.

Fontes: Purebreak, Portal Press e ADNEWS

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.