Koreatown

Fonte: https://koreatownvancouver.wordpress.com/

Vancouver: cidade do Stanley Park, Capilano’s Bridge, mar gelado e, claro, uma Koreatown. Em 2016, Vancouver possuía 610 mil habitantes, sendo 1,5% coreanos, criando assim a Koreatown mais charmosa da província da Britsh Columbia.

A Koreatown de Vancouver está localizada no extremo oeste do centro da cidade, seguindo alguns quilômetros pela Rua Robson (Robson’s Street), entre as ruas Nicola e Denman. Lá são encontradas todos os tipos de lojas possíveis e imagináveis, desde frutarias e mercados com iguarias coreanas a lojas de CD’s e vídeos de k-pop.

O bairro se difere não apenas pela presença constante do hangul (한글 – alfabeto coreano) como pela gentileza de seus moradores, sendo que sua população não é formada somente por coreanos, mas também por filipinos, chineses, japoneses, contudo, os coreanos são maioria quando o assunto é comércio.

Algumas curiosidades sobre o bairro incluem restaurantes que oferecem 50% de desconto para estudantes, exibições de filmes coreanos, karaokês que te fazem sentir em Seul e crianças andando de hanbok nas ruas. A agitação do dia não perde para a da noite. Os restaurantes estão cheios, os bares mais ainda e claro, os karaokês a mil, mas sempre mantendo a polidez e educação coreana.

Mais que uma Koreatown, esse bairro representa, oficialmente, a presença coreana na cidade. Ainda que quando se anda pela parte mais central da Rua Robson se escute mais coreano do que inglês e a aparição ocasional de mais lojas coreanas entre as canadenses, nada se compara ao bairro principal. A presença dos coreanos na cidade vem aumentando significativamente, sendo a proximidade geográfica um fator determinante.

A Koreatown consiste em três blocos de comércio que se dividem ao meio pela rua principal, para maiores informações é possível encontrar as disposições das lojas no site do bairro em Vancouver.

Para chegar ao local basta pegar qualquer ônibus que siga pela Rua Robson e aproveitar o trajeto. Também é possível ir andando a partir das Ruas Robson, West Pender ou West Georgia.

Fonte: World Population

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: