korea magazine

Imagem: kstore

A KOREA Magazine é uma publicação do Korean Culture Information Service (KOCIS) ligado diretamente ao Ministério da Cultura, Esporte e Turismo. Com periodicidade mensal e em inglês, a revista acaba de re-lançar sua versão online (webzine).

Totalmente em inglês, a Korea Magazine é um revista publicada mensalmente pelo KOCIS (Korean Culture and Information Service). Tendo como objetivo disseminar a cultura coreana e as políticas de seu governo de forma global. São 50 páginas com as mais diversas informações que possibilitam ao leitor estar mais integrado a Coreia. Costumes, história, atividades e muitos outros temas, do passado ao presente do país estão distribuídos nas 15 sessões da revista.

A Korea Magazine tem como Editor Chefe Robert Koehler, escritor e fotógrafo americano radicado há mais de 20 anos na Coreia. Sendo o projeto gráfico é da editora Seoul Selection. A revista é um dos principais meios de informação a não coreanos privilegiando variadas informações, entrevistas e artigos. Conteúdos que aprofundam aspectos da cultura coreana. Destacam-se tambem em todas as edições físicas as atividades para aprendizagem da língua coreana e concursos de desenho.

O BrazilKorea escreveu uma matéria explicando as diversos seções e tópicos da revista. Acesse AQUI.

A versão web que já existia, ganhou novo layout a partir da edição de Fevereiro/2018. O webzine complementa a revista física, oferecendo mais informações e mídia interativa, com fotos, vídeos e links. A edição de fevereiro é tambem especial por ter como tema principal o KPop. São diversas matérias possibilitam um maior entendimento deste aspecto da onda coreana (hallyu). Acesse o LINK.

Para o lançamento do novo site, a Korea Magazine está com inscrições abertas para novos assinantes. Até o dia 27 de março há um concurso online através do Facebook que vai distribuir diversos prêmios. Para saber mais, acesse o LINK.

O download da edição de Fevereiro/2018 e edições anteriores pode ser feito AQUI.

Fontes: BrazilKorea, Korea.Net e KOCIS

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

2 Responses to Revista KOREA Magazine lança novo website
  1. avatar

    Olá, eu recebi o ano de 2017 inteiro as revistas, fiz minha renovação no prazo estipulado e até agora não recebi nenhuma edição. Você pode me orientar a continuar recebendo? Obrigada.

    • avatar

      Olá Adilane, todo o controle de envio das revistas é feito pela própria Korea Magazine. Recomendamos que entre em contato diretamente com eles.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.