brazilkorea Korea in a Global Context

Imagem: https://www.futurelearn.com

Conheça mais sobre a Coreia e sua relação com os países vizinhos através do curso online Korea in a Global Context oferecido pela Hanyang University.

A Hanyang University (한양대학교) é uma universidade privada sul coreana. Ela estabeleceu o primeiro instituto de engenharia do país e a primeira escola de arquitetura e engenharia civil. A universidade possui três campi, um localizado em Seul, um em Ansan e uma “cyber university”. Pessoas influentes como o presidente da Hyundai e os atores  Ji Sung, Kang Dong Won, Jung Il Woo e as atrizes Choi Yeo Jin, Choi Ji Woo, dentre muitas outras, estudaram nessa universidade.

O curso Korea in a Global Context será ministrado pelo Dr. Eun Yong Soo, professor de Ciência Política e Estudos Internacionais da Hanyang University e será oferecido através da plataforma de ensino a distância Future Learn. Esse possui o objetivo de apresentar a política externa e política de segurança da Coreia do Sul, além de apresentar os desafios que essa enfrenta no contexto global. Assim, durante todo o curso, os inscritos aprenderão como é a relação da Coreia com seus países vizinhos e países que influenciam a economia sul-coreana.

Para se inscrever é  necessário fazer um cadastro no site FutureLearn. O curso é aberto a todos que tenham interesse em conhecer mais sobre a política externa da Coreia do Sul e não é necessário nenhum conhecimento prévio. O curso será ministrado em inglês com previsão de terminar em seis semanas.

Assista abaixo o vídeo introdutório do curso Korea in a Global Context:

Além do Korea in a Global Context, a plataforma Future Learn possui outros dois cursos sobre a Coreia, o Morden History of Korea e o Korea and China in Modern Times, ambos oferecidos pela Yonsei University.

E aí, gostaram do tema do curso?

Fontes: FutureLearn e Wikipedia.

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.