Brazilkorea Korea Biz Week

Mesmo com o fim das Olimpíadas e das Paralimpiadas, o Rio de Janeiro continua atraindo grandes eventos internacionais. Do dia 13 a 15 de outubro, a capital carioca recebe o Korea Biz Week 2016.

Mais de 80 empresas coreanas participam do evento, que tem como objetivo promover o intercâmbio comercial entre a Coreia do Sul e o Brasil.

Realizado pelo KOTRA (Korea Trade-Investment Promotion Agency) com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Fundação Getúlio Vargas, acontecerá, durante o Korea Biz Week, a quarta etapa do Desafio E-commerce.

A competição visa estimular atitudes empreendedoras e desenvolver competências para negócios de diversas áreas e no Kora Biz Week, os 20 finalistas farão a promoção e venda dos produtos das empresas escolhidas. No final desse período, serão escolhidos os três participantes que conseguirem os melhores resultados, que ganharão troféus, certificado e prêmios.

Além de rodadas de negócios e palestras ministradas por representantes do SEBRAE e FGV, o público que participar do Korea Biz Week 2016 poderá conhecer a cultura coreana através de exposições e apresentações culturais. A principal atração do evento é o cantor e dançarino Lockers Been.

Lockers Been

Lockers Been

Com quase 10 anos de carreira, o cantor e dançarino Lockers Been acumula diversos trabalhos e prêmios.

Nascido em Seul, capital da Coreia do Sul, Lockers Been foi o primeiro artista sul coreano a vencer do concurso mundial “Just for liar”, realizado no Canadá em 2008. Conquistou o 2º lugar do programa “A última audição da minha vida”, da emissora sul coreana KBS2. Foi o grande vencedor do 16º Korea’s Culture Entertainment.

Lockers Been também já participou de eventos internacionais como o Festival Internacional de Filmes de Bucheon e em festivais nos Estados Unidos, Escócia, África e Malásia.

É responsável por coreografar o filme “Casando com a máfia 3”, a segunda estória da peça coreana “A bailarina que se apaixonou por um b-boy”, o musical “A batalha de b-boy” e o show “Cinco irmãos e irmãs”, no qual também foi diretor.  Além disso, escreveu para a trilha sonora dos dramas coreanos “7th grade civil servant” e “Love in memory”.

Atualmente o cantor e dançarino integra a equipe coreana Animation Crew.

Confira a apresentação do cantor no programa “A última audição da minha vida”:

O Korea Biz Week é uma realização do KOTRA do Rio de Janeiro.

KOREA BIZ WEEK 2016
Data: 13 a 15 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ
Informações: KOTRA Rio de Janeiro – (21) 2172-0902

Fonte: Jéssica Lellis

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

3 Responses to Korea Biz Week – intercâmbio comercial e cultural entre Coreia e Brasil
  1. avatar

    Olá, gostaria de saber se qualquer um pode participar, ou se têm alguma excessão, gostaria de saber se tem uma idade mínima também, tenho 16 anos e sou fascinado pela cultura coreana, então gostaria muito de poder ir apenas para poder ver e tal…

  2. avatar

    Espero que iniciativas assim possam trazer muito mais conte[udo, não apenas da Coreia , também dos outros países asiáticos, China Filipinas Tailandia.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: