Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun

Imagem: brazilkorea.com.br/Isabelle Tosta

O drama My love from the star, não rendeu apenas reconhecimento e muitos prêmios ao casal protagonista do seriado. Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun continuam fazendo sucesso em peças publicitárias na Coreia e também na China.

Exibido em 2013/2014 pela emissora SBS, My love from the star, conquistou o primeiro lugar como “programa favorito da Coréia”. Além de altos índices de audiência na Coréia do Sul, a série também provou ser bem sucedida na China, onde se tornou o mais caro drama coreano vendido a partir de fevereiro de 2014.  A série teve um impacto sobre a moda coreana, com roupas, acessórios e produtos de maquiagem usados ​​pela protagonista Jun Ji Hyun tendo um aumento “sem precedentes” de pedidos. Com My love from the star, começou uma mania de chimaek (chicken e maekju – frango frito com cerveja). Portanto um sucesso consolidado entre a mídia.

Porém o drama não apenas revelou como tendencia o que os personagens comiam ou vestiam. Uma serie de empresas escolheram os atores Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun, para seus comerciais de TV, banners promocionais em pontos de venda e até presença VIP em eventos.

Bean Pole, Samsung e uma famosa marca de sobremesas então entre as mais de 15 marcas que tiveram o ator Kim Soo Hyun como garoto propaganda. A atriz Jun Ji Hyun que já tinha uma carreira bem sucedida em comerciais, foi escolhida como a principal modelo publicitária de 2014, pela Korea Broadcast Advertising Corporation. Suzy Bae (do grupo feminino de kpop Miss A), que ocupava a primeira posição em 2013, ficou em segundo lugar e Kim Soo Hyun em terceiro.

De acordo com fontes de publicidade e da indústria do entretenimento, os lucros de Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun juntos, devem ultrapassar a  marca de 50 bilhões de wons (quase 50 milhões de dólares), pelo segundo ano consecutivo.

Fontes: BrazilKorea, Kpop Herald, KDrama Stars

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.