Kim Chi

Conheça Kim Chi, que vem arrasando no programa RuPaul’s Drag Race, trazendo a Coreia do Sul para o mundo das Drag queens.

Kim Chi, nome artístico de Shin Sang Young, tem 27 anos, nasceu nos EUA e cresceu na Coreia do Sul, fazendo oito anos que retornou a seu país de origem. Trabalha desde 2012 como uma artista drag em Chicago, Illinois e é uma das 12 participantes da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race, um reality show americano de sucesso que mostra a competição de talentosas drags testadas em provas de canto, dança, costura, entre outras habilidades. Kim Chi chamou atenção do público pelo seu estilo único e arrojado, que mescla looks com influências dos animes, do mundo asiático e da fantasia, criando de acordo com ele uma personagem de anime live-action que trabalha como uma modelo da alta-costura.

Florescendo rápido na cena drag em Chicago, Kim começou a trabalhar com a empresa de produção e festas Neverland  em 2012, tornando-se um dos seus principais artistas nos espetáculos que aconteciam na festa, sendo então convidado para se apresentar em vários locais dos EUA como Boston, Nova York, Texas, Iowa, Havaí, entre outros.

Shin Sang Young entrou no mundo drag por acaso. Um dia, sua amiga Pearl (Pérola), umas das participantes antigas do RuPaul’s Drag Race, lhe convidou para uma festa de Halloween em que foram vestidas de drags. Desde então Shin Sang Young vem trabalhando profissionalmente com seus looks lúdicos e suas maquiagens originais na cena Drag queen, trazendo com seu trabalho a natureza transcendental das drags e essa forma de arte tão criativa.

Kim Chi

Imagem: Divulgação

Seu nome artístico vem do famoso prato coreano Kimchi, pois sua intenção é que seu nome soasse feminino e ao mesmo tempo representasse sua cultura. E falando em comida, Kim Chi já participou do quadro cozinhando com as Drag queens , onde preparou o delicioso prato coreano Bibimbap.

Um dos  sonhos de Shin Sang Young é realizar sua performance drag na Coreia, já que lá esse tipo de arte ainda não é tão vista e não tem muito público, sendo seu desejo que isso mude um dia.

Na entrevista que fez para Dragenthusiast, Kim Chi diz que uma de suas maiores neuras é quando seu vestuário fica muito quente, sendo uma das maiores dificuldades quando se é uma drag. Seu tempo de preparo para a performance leva em média 3 horas, mas se estiver com pressa consegue fazê-lo em 20 minutos!

Para Kim participar no mundo das drag queens é um grande aprendizado, onde se podem partilhar competências, ajudando uns aos outros a crescer como drag queens e artistas, podendo se tornar qualquer coisa que se quiser e criando esse conto de fadas visual, ganhando assim o feedback e a resposta do público.

Para conhecer mais do trabalho desse incrível artista visite suas páginas oficiais: Twitter, Facebook, Instagram e seu site oficial.

E fique de olho no BrazilKorea para mais informações e matérias dos seus artistas favoritos.

Fontes: Dragenthusiast, Kimchithedragqueen, Wikia e LogoTv

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.