Imagem: Kalinca Maki

Imagem: Kalinca Maki

No vídeo de hoje eu mostro como fazer um penteado mais moderno pra sair do rabo de cavalo convencional!

Todas as dicas que eu dou aqui vão ficar diferentes em cada pessoa, seja de maquiagem ou cabelo, e você pode fazer do seu jeito! O topete pode estar alto pra muita gente, basta fazê-lo menor ou nem fazer se não gostar! O legal neste vídeo é que eu mostro como dar acabamento de desfile em um penteado normal. Como eu trabalho com moda é normal ter contato com vários profissionais do ramo, em especial os cabeleireiros, onde pude aprender vários truques e cá estou ensinando pra vocês.

No vídeo eu ensino a fazer o penteado da foto, mas se você quiser aprender como fazer um cabelo digno de desfile de moda, aqui vão algumas dicas de como fazer um rabo de cavalo normal perfeito. Demora um pouco mais, porém ficará impecável.

1-      Antes de começar, é importante que os cabelos fiquem firmes. Quando você prende com uma “chuchinha” convencional, ele tende a cair no decorrer do dia. Para isso, faça o prendedor que todos os cabelereiros fazem em desfiles: pegue um elástico de papelaria (sim, aquele begezinho) e pindure dois grampos pequenos nele. Em sites de venda, encontramos isto como “elástico de ganchos”, mas o efeito é o mesmo.

2-      Com a ajuda de uma escova, puxe bem os cabelos num rabo de cavalo e amarre com este prendedor. Coloque um grampo na base, estique o elástico, dê o máximo de voltas possível e prenda o outro novamente na base, e não no rabo (isto é importante). Se quiser já pode finalizar com spray.

3-      Para dar o verdadeiro acabamento, separe uma mecha de um dedo de grossura e esconda este elástico, dando quantas voltas necessárias e prenda com um grampo escondido.

Sempre que uso rabo de cavalo eu dou este acabamento profissional, pois fica mais arrumado: é uma boa dica para ocasiões formais.

Para assistir ao vídeo, clique AQUI.

E não deixe de se inscrever no meu canal pra ver os vídeos antes de todo mundo.

Tem muita coisa boa vindo por aí! Até semana que vem! Beijos!

Fotografia/ Vídeo: Kalinca Maki

avatar
About Daniel Nakamura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: