Imagem: Kalinca Maki

Imagem: Kalinca Maki

Vai sair hoje? O vídeo desta semana traz um olho esfumado coringa pra noite usando lápis preto e sombra marrom! Muito rápido, fácil e combina com tudo!

Seja um jantar, uma festa ou balada, as dicas de hoje são para quem não tem muitos produtos na nécessaire de maquiagens mas mesmo assim quer fazer um olhão bem destacado. Neste look eu comecei usando um lápis preto, passando bem grosseiramente na parte de cima dos olhos. Na debaixo eu apliquei só na parte de fora e dei uma borradinha, o que faz com que os olhos pareçam maiores.

O segredo dessa maquiagem é a sombra marrom: com pincel fofinho pequeno você esfuma as partes de fora dos olhos, mesclando bem com o preto. Esfumace bem pra não ver linhas retas (continue esfumando até que o marrom se misture bem ao tom de pele) e quando achar que está bom, esfume mais um pouco! Se quiser escurecer mais, aplique o lápis preto novamente, mas não nas bordas, apenas na raiz dos olhos/cílios. Eu normalmente não uso rímel, mas fica ótimo.

No cabelo eu desfiei e fiz um topete e prendi atrás. O legal deste penteado é que dá pra fazer em cabelos curtos e longos. E não se esqueça de preparar a pele: se você tem pele oleosa, aplique um primer antes da base, vai fazer com que ela dure mais tempo e não craquele. Também é legal levar um pó translucido ou compacto com pincel na bolsa, pra quando a testa por exemplo começar a brilhar. Ou se você é como eu e tem a pele seca, hidrate bem com um creme e aplique a base com a pele bem limpa (eu não sinto necessidade de usar um primer, mas é opcional).

Acredito que metade do meu armário é preto! Como eu saio muito à noite ele destaca minha pele. Estou usando uma blusa transparente e um colete brilhante estruturado (que eu mesmo fiz há uns anos atrás!). Mas o legal de sair à noite é que não tem regras e você pode usar o que quiser: brilho, couro, estampas, cores etc.

Vou contar um segredo: a única coisa que eu levo quando eu saio assim é um hidratante labial! Eu posso esquecer documentos e até mesmo o celular, mas um “chapstick” sempre vai estar comigo! Hahaha

Sua vez então, clique AQUI pra assistir ao vídeo.

E se inscreva no meu CANAL, você receberá as atualizações antes de todo mundo!

Boa balada e até semana que vem!

Beijos!

Vídeo/Fotografia: Kalinca Maki

avatar
About Daniel Nakamura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.