k-action 2016

Imagem: Divulgação

Em comemoração e apoio a Coreia nas Olimpíadas Rio 2016 o Centro Cultural Coreano promoverá a K-Action 2016 – Mostra de cinema coreano, que acontece entre os dias 09 e 12 de Agosto com o tema intitulado: “Nosso Herói”.

Trazendo a São Paulo filmes que foram sucesso nas bilheterias coreanas a Mostra K-Action 2016, em sua 3ª edição enfoca o tema “nosso herói”, diversificando a abordagem e mostrando o melhor do cinema da Coreia do Sul nos últimos anos.

Programação:

Ode ao meu pai – 9/Ago às 19h e 11/Ago às 19:30h
Título Original: 국제시장
Título em Inglês: Ode to my father
140 min. Drama (2014)
Durante a Guerra da Coreia, um menino vê seu destino mudar ao perder de vista a irmã e abandonar o pai para procurá-la. Durante os 60 anos seguintes, ele passa pelas minas de carvão da Alemanha e pela Guerra do Vietnã, mas mantém-se fiel à promessa feita ao pai, a de cuidar e proteger sua família. Baseado em fatos reais a trama conquistou mais de 2 milhoes de espectadores na 1° semana de lançamento e é o 2° filme de maior bilheteria na história do cinema coreano, com 14,2 milhões de bilhetes vendidos.

Alçando voo – 10 Ago às 16h 
137 min. Drama (2009)
Título Original: 국가대표
Título em Inglês: Take Off
Baseado em uma história verdadeira, alçando voo é um filme de ação/esportes inspirador. Em 1996, a pequena cidade coreana, Muju City será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. Porém os coreanos não têm número suficiente de atletas para competir e a comissão nacional decide formar uma equipe de salto de esqui que seja capaz de conseguir a candidatura olímpica. O treinador que é contratado não sabe sequer como soletrar salto de esqui (ele escreve céu – sky, ao invés de ski) e embarca na missão de encontrar quatro jovens para a competição. O filme foi o 2° filme mais visto do ano de 2009 na Coreia com 8,392,953 admissões.

O almirante : Correntes furiosas – 10 Ago  19:30h
150 min. Ação (2014)
Título Original: 명량
Título em Inglês: The Admiral: Roaring Currents
O filme se baseia na surpreendente história da vitória militar da Coreia no comando do almirante Yi SunShin, e sua reverenciada estratégia, no qual mais de 300 navios japoneses foram atraídos para uma armadilha mortal contra apenas 13 navios de batalha.
A trama teve 10 milhões de espectadores em 12 dias, batendo o record das bilheterias coreanas e tornando-se o filme mais visto de todos os tempos na Coréia.
Leia mais sobre o filme AQUI.

O substituto do Rei – 11 Ago as 16h e 12/ Ago as 19:30h
211 min. Drama (2012)
Título Original: 광해: 왕이 된 남자
Título em Inglês: Masquerade
Ao ser envenenado, o rei Gwang-hae pede ao seu conselheiro que arranje um sósia para ficar em seu lugar enquanto se recupera. O acrobata Ha-Sun é o escolhido para a tarefa, mas membros da corte começam a suspeitar quando percebem que o rei mudou suas atitudes repentinamente. Com 12,3 milhões de bilhetes vendidos, o substituto do Rei é atualmente o 6° filme de maior bilheteria da história do cinema coreano.

Korea – 12 Ago as 16h
127 min. Drama (2012)
Título Original: 코리아
Título em Inglês: As One
Em uma história baseada em fatos reais, a jogadora de tênis de mesa Hyun Jung-hwa, sempre ganha medalhas de prata nos campeonatos, perdendo para a forte rival chinesa, mas ganhando da rival norte-coreana. Em 1991, um mês antes do início dos Campeonatos Mundiais em Chiba, Hyun Jung-hwa fica sabendo que os governos do Sul e do Norte decidiram enviar ao campeonato uma equipe unificada, com jogadores dos dois países inimigos.
No Japão  são obrigadas a conviverem juntos e fazerem amizade pelo bem da equipe, para assim, tentar ganhar da forte China, mas as coisas não começam bem e as brigas e rixas são constantes. Assim, a principal jogadora da Coreia do Norte, Lee Boon-Hee, tenta convencer sua companheira a formarem uma dupla e deixarem as brigas de lado. A partir de então a amizade e união dentro do grupo cresce e se torna forte, talvez forte demais para o que as espera ao acabar os jogos. Foi visto por 1,2 milhões de espectadores nos 10 dias após seu lançamento.

 K-Action 2016 – Mostra de cinema coreano
Local: CCSP (Centro Cultural Sao Paulo), próximo ao metro Vergueiro
Entrada: R$: 1,00
*Todos os filmes legendados em português
Contato: Centro Cultural Coreano no Brasil
11-2893-1098 / culturakr@gmail.com
http://brazil.korean-culture.org/

avatar
About Jessica Shiruba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *