12483255_10203972766517820_2090723879_o

Jim Lee é um dos grandes nomes do mercado de HQs atualmente. Responsável por grandes trabalhos, como Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: Hush e Superman: For Tomorrow, Jim esteve no Brasil e nós acompanhamos sua passagem.

Nascido na Coreia do Sul, Jim Lee se mudou para o Missouri, nos Estados Unidos, com sua família. Se formou em Psicologia pela Universidade de Princeton e em 1986 começou sua carreira como quadrinista pela Marvel Comics. Em 1992, criou sua própria empresa, a Wildstorm Productions, e co-fundou a Image Comics, uma empresa independente de quadrinhos que rapidamente cresceu, tornando-se a terceira maior editora norte-americana. Jim Lee é quadrinista, escritor e editor, entre outros.

Em sua passagem pela CCXP, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de dezembro, Jim participou de sessões de autógrafos gratuitas, além de ter participado de dois painéis, sendo eles: “Tributo a Jim Lee” e “DKIII – The Master Race/O Cavaleiro das Trevas III”, no qual esteve com seu amigo e um dos grandes nomes do quadrinho mundial, Frank Miller

Marcelo Hessel, jornalista e membro do site Omelete, foi o mediador do painel em tributo ao artista. Em uma conversa que durou aproximadamente 30 minutos, Jim relembrou sua infância, suas dificuldades na vida pessoal como na profissional, seu inicio de carreira e muitos outros tópicos. Segundo Jim, seu pai gostaria que ele fosse médico, seguindo sua própria carreira, porém Jim escolheu ser artista. Ele contou ainda que teve dificuldades com a língua inglesa ao se mudar da Coreia do Sul para o Missouri, mas que foi com a ajuda dos quadrinhos que conseguiu desenvolver suas habilidades com a língua. Sendo um dos poucos orientais em sua cidade, Jim Lee disse ter se sentido deslocado e devido a identificação, um de seus quadrinhos preferidos era X-Men.

 Na sequencia os fãs tiveram oportunidade de fazer perguntas para o quadrinista. Ao final de seu painel, Jim solicitou que o mediador agradecesse o público para que ele pudesse finalizar uma arte. Segundo Jim, normalmente em suas palestras ele usava uma mesa de desenho e demonstrava um pouco de seu trabalho ao vivo. Infelizmente ali ele não poderia faze-lo, antes do inicio do painel, por isso fez um sketch do Batman com o qual presenteou alguém da plateia.

As sessões de autografo com Jim Lee ocorreram em todos os 4 dias do evento. Para o BrazilKorea, Jim assinou seu nome em hangul, 이용철, além de seu autografo.

Jim Lee

Acompanhe Jim Lee em suas redes sociais: Twitter :: Facebook :: Deviantart

Fontes: CCXP, Wikipedia

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Jim Lee – Quadrinista esteve presente na CCXP 2015
  1. avatar

    […] para o painel que aconteceu no dia 04/12 em tributo ao quadrinista sul coreano Jim Lee. Confira AQUI mais informações sobre a passagem de Jim Lee pela CCXP […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.