Brazilkorea Jeyuk Deopbap

Imagem> http://www.momirak.co.kr/

Jeyuk Deopbap (제육덮밥) é um prato muito comum na Coreia, principalmente nos restaurantes mais populares ou nos restaurantes universitários. Agora, pra comer esse prato na Coreia, você tem que gostar muito de comida apimentada porque eles capricham no gochujang. Para quem não é acostumado com pimenta reclama que nem sente o sabor da comida, mas somente a ardência da pimenta.

Jeyuk Deopbap é um prato composto de arroz, acompanhado de carne de porco com molho de pimenta e alguns legumes. É a mesma receita do Jeyuk-bokkeum (제육볶음), mas este costuma ter alguns ingredientes a mais e também não é acompanhado de arroz, mas sim consumido com alface e outros pratos de acompanhamento. A característica principal do prato é que ele é marinado na pasta de pimenta coreana, ou gochujang (고추장), o que explica o porque do prato ser tão apimentado. Mas ao mesmo tempo que eles exageram na pimenta, o prato também leva como tempero açúcar ou glucose de milho, o que suaviza um pouco a ardência da pimenta.

Ambos os pratos são muito populares entre os coreanos. O Jeyuk-bokkeum também é muito popular nos churrascos coreanos ou Korean BBQ.  Mas esses pratos não fazem muito sucesso entre os estrangeiros, principalmente entre os estrangeiros que são originados de países onde as pessoas não tem o hábito de comer pimenta, justamente por ser um prato muito apimentado.

Mas não se preocupe com a pimenta. O prato é apimentado nos restaurantes da Coreia. Aqui no Brasil você pode fazer a receita na sua casa e pode colocar a quantidade que você quiser na sua receita.

Curioso para provar o  Jeyuk Deopbap? Acesse a receita no blog queraprenderacozinhar.

 

Fonte: queraprenderacozinhar.blogspot.com.brhttp://mykoreankitchen.com/http://www.charles-wetzel.com/http://www.feasttotheworld.com/

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: