Jeju Island - Kenzo

Imagem: http://vsco.co/kzhz


 

Patrimônio natural da humanidade e também uma das sete maravilhas naturais do mundo, a Ilha de Jeju já foi cenário de dramas coreanos, documentários e diversas outras produções. Desta vez a atração natural protagoniza um jornal fotográfico de viagem realizado pelo intercambista brasileiro Lucas Kenzo Hamazaki.

Jeju – The nature lost in sea of technology (Jeju – A natureza perdida no mar da tecnologia) intitula o jornal fotográfico de viagem realizado pelo intercambista brasileiro Lucas Kenzo Hamazaki que está na Coreia há quatro meses e cursa Design pela Hanyang University através do Programa Ciências Sem Fronteiras. 

A série propõe um novo olhar sobre o país, que abriga uma das megalópoles tecnológicas mundiais, e apresenta a Ilha de Jeju como um dos canais turísticos de belezas naturais e diferentes culturalidades. Kenzo conta, em uma pequena entrevista cedida ao BrazilKorea, que a ideia surgiu de forma espontânea, já que durante a viagem a ilha, seus amigos pediam que ele enviasse fotos do dia a dia e dos lugares que ele estava a visitar. Como em certa parte da viagem, foi se tornando um pouco complicado enviar as fotografias, decidiu, ao chegar em Seul, selecioná-las, e transformá-las então num pequeno jornal fotográfico de viagem, que as dispõe de forma cronológica. 

Jeju II - Kenzo

http://vsco.co/kzhz

As fotografias, todas retiradas via celular, impressionam pela riqueza de detalhes, dando vida a Ilha Jeju, inspirando e mostrando que, através de um simples equipamento como um celular, é possível realizar grandes registros, o que atualmente já é reconhecido e impulsiona concursos fotográficos a nível mundial, como o Iphone Photography Awards (IPPAAWARDS).

Quando perguntando sobre a possibilidade de realizar outros registros fotográficos como o de Jeju, em cenários do cotidiano coreano, Kenzo afirmou que, além de já possuir alguns projetos em andamento, outros podem surgir ao longo de sua estadia na Coreia. 

http://vsco.co/kzhz

http://vsco.co/kzhz

Confira o jornal fotográfico de Jeju na íntegra e outros trabalhos de Kenzo, disponibilizados na plataforma Behance.

Agradecimento: Lucas Kenzo Hamazaki

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.