Irene Kim

Imagem: Instagram

It girl” é um termo utilizado para se referir a jovens mulheres que criam tendências, despertam interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, de pensar ou ser. Conheça neste post, Irene Kim que tem eclipsado o mundo fashion.

Irene Kim tem 27 anos e é coreana-americana. Nasceu em Seattle (EUA), mudando-se para a Coreia ainda no colégio. Voltou ao Estados Unidos para estudar Design Têxtil em Nova York. Desde 2014, a modelo é anfitriã do programa K-Style que é transmitido pelo canal MNet América.

Ela ficou mundialmente conhecida pelos seus cabelos com mechas coloridas, que acabou virando tendência entre os aficionados pela Coreia. Modelo da agência Steeem na Coreia e da Society Model Management nos Estados Unidos, é comum vê-la no front row (primeira fila de um desfile de moda, onde se sentam as  pessoas mais importantes do mundo da moda e as celebridades) de vários designers famosos como Chanel, Michael Kors e Calvin Klein. Participou de um vídeo de Stella McCartney e desfilou a coleção Chanel em Seul na última temporada.

Em 2015, foi convidada para dar uma das palestras sobre estilo e beleza no KCON (o maior festival de Kpop organizado por várias empresas de mídia, que acontece todos os anos no Japão e Estados Unidos). Seu meet and greet teve status  de um idol, com filas, sala cheia e vários fãs gritando o seu nome.

Desde o ano passado, Irene Kim é consultora de beleza global para a marca Estee Lauder. Ao trabalhar com a marca, ela criará vídeos divulgando a marca, indicando tendências de produtos e cores que a marca deve investir.

Mas o que impressiona é seus números como Social Midia, e, principalmente, seu Instagram. Mais de 700 mil seguidores acompanham suas postagens diárias. Dividia entre Seul e as capitais mais fashion do mundo, Irene Kim atualmente posa para várias marcas e é uma das queridinhas das publicações coreanas, como Elle e Vogue. Amiga de celebridades do mundo kpop como o grupo feminino Miss A, é impossível ignorar sua popularidade em redes sociais.

Considerada uma das It Girl do momento, Irene Kim guarda sempre uma surpresa em relação aos seus cabelos, que são sua marca registrada. Surpreendeu a todos há poucos meses atrás trocando as longas madeixas por um cabelo mais curto, acima dos ombros. Sobre os cabelos, ela visita quinzenalmente um salão em Seul e as cores são escolhidas sempre por ela, sem interferência de suas agências.

Acompanhe Irene Kim nas redes sociais:

Instagram – Facebook Twitter – snapchat: @ireneisgood

Fontes: Fashionista, whowhatwear e stylecaster

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: