Instituto Sejong em Brasília

Inauguração do Instituto Sejong em Brasília

Maior centro de promoção da aprendizagem da língua coreana ganhará nova unidade no Brasil. Cerimônia de inauguração do Instituto Sejong em Brasília acontece em agosto.

Em maio de 2018, o Instituto Sejong divulgou um projeto de expansão para 16 novas filiais em 13 países. O Brasil, que hoje conta com outras três unidades localizadas em São Paulo e no Rio Grande do Sul; ganhará uma nova unidade do Instituto Sejong em Brasília. Fruto da parceria entre Kobras e Universidade de Brasília, com apoio da Embaixada da Coreia.

A Cerimônia de Inauguração acontecerá no dia 03 de agosto na Universidade de Brasília, com programação cultural durante todo o dia.

PROGRAMAÇÃO

10 ás 18H – Exposição de fotos da Coreia, stand de jogos tradicionais, experimentação de Hanbok, exposição de livros coreanos traduzidos para português e painéis interativos.
Local: Udefinho – ICC Ala Sul / UnB

12h – Degustação de comida coreana
Local: Udefinho – ICC Ala Sul / UnB

16h – Cerimônia de Abertura
Local: Anfiteatro 10 – ICC Ala Sul / UnB

17h – Apresentação de Pansori e Popping com os músicos Aeri Park e Hyun Joon Nam
Local: Anfiteatro 9 – ICC Ala Sul / UnB

A programação é gratuita e aberta a todo público.

INGRESSO NO CURSO

O Instituto Sejong em Brasília funcionará nas dependências da Universidade de Brasília. Os interessados em ingressar no curso oferecido pelo instituto, devem comparecer a cerimônia de inauguração, onde serão dadas informações detalhadas.

O INSTITUTO NO BRASIL

As primeiras unidades do Instituto Sejong no Brasil foram abertas em São Paulo no Centro Cultural Coreano do Brasil e em São Leopoldo – Rio Grande do Sul em 2013. Em 2015, uma nova unidade foi aberta na Unicamp em São Paulo, com parceria da Universidade de Ulsan. A inauguração da quarta unidade do Instituto Sejong em Brasília, representa a oportunidade de expansão do aprendizado da língua coreana e de sua cultura na região Centro Oeste. E amplia as expectativas para que novas unidades alcancem públicos interessados em todo o Brasil.

Para acompanhar novidades sobre o Instituto Sejong em Brasília, acesse a página do Facebook.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.