Imsil Cheese Park

Imsil Cheese Park / Imagem: Facebook

O parque de diversão, de aproximadamente 32 acres, fica no pequeno condado de Imsil, na região de Jeolla do Norte. Imsil Cheese Park é um paraíso para os amantes de queijo.

Há algumas décadas atrás o queijo não era um alimento conhecido pelos coreanos. A introdução do queijo Imsil se deu por volta de 1958, quando um padre belga fez um trabalho missionário na região da Jeolla do Norte. Então, o padre resolveu abrir uma pequena fábrica, onde produziria queijos pelos leites das cabras. Em 1967, a cidade de Imsil produziu o primeiro queijo da Coreia do Sul e o governador pediu ao padre que ensinasse toda a comunidade sobre suas habilidades com o queijo.

A partir de então o queijo passou a ser distribuído nos hotéis de Seul e prontamente tornou-se sucesso na Coreia. Em 1972, foi inaugurada a primeira pizzaria com a mozzarella especial de Imsil. O vilarejo, que já se destacava pela natureza exuberante, passou a ser reconhecido como ponto turístico dos amantes de queijo.

Imsil Cheese Park foi inaugurado em 2004 em homenagem à herança leiteira da região. O parque abrange diversas atividades onde o visitante pode aprender, fazer e comer laticínios. Existem várias lojas gourmet – incluso restaurantes que servem esparguete com molho de queijo, pizza aos cinco queijos, fondue, etc – tudo derivado de leite. Além disso, os prédios são em formato de fatias de queijo e decorados ao caráter temático.

O parque está aberto de terça a domingo, das 10h às 20h.

Endereço:

50, Doin 2-gil Seongsu-myeon, Imsil-gun, Jeollabuk-do

도인 임실군 성수면 도인 2 길 50 (성수면)

Instruções:

Do Terminal Rodoviário Intermunicipal Imsil, pegue um táxi para o Imsil Cheese Theme Park (aproximadamente 8.000 won).

 

Fontes: cheeseparkvisitkoreaNiTatlasobscura

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.