Brazilkorea Impressionist Landscapes

Imagem: www.impressionism.modoo.at

Graças a seu grande interesse por arte, a Coreia recebe, anualmente, diversas mostras e exposições. E, a partir deste mês, será instalada em Seul a exposição Impressionist Landscapes (인상주의), que reúne obras de grandes nomes do Impressionismo como Van Gogh, Monet e Renoir.

Mais de 70 obras pertencentes ao Wallraf-Richartz-Museum & Fondation Corboud – Alemanha, foram cedidas à Coreia do Sul e poderão ser visitadas a partir deste mês. As pinturas, que retratam uma viagem no tempo no Impressionismo e apresentam trabalhos que abrangem tanto a origem, quanto os frutos gerados através do desenvolvimento do movimento, ficarão em Seul até abril de 2016, na exposição Impressionist Landscapes. Nela, você encontra uma ótima fonte de diversão e conhecimento. 

A exposição é dividida em seis partes:

“Precursors of Impressionism” (Percursores do Impressionismo) exibe as obras de Camille Corot, Coubert e Gustave Eugene Boudin, dando um vislumbre do nascimento do impressionismo.

“French Impressionism” (Impressionismo Francês) apresenta artistas como Edouard Manet, Pierre-Auguste Renoir e Monet.

“Post-Impressionism” (Pós-Impressionismo) mostra a ligação do impressionismo com a arte moderna através das pinturas de Paul Cezanne, Van Gogh e Gauguin

“Neo-Impressionism” (Neo Impressionismo) traz obras de Pontilhismo, técnica de pintura do movimento impressionista, de artistas como Paul Signac, William Finch e Edmond Cross.

“Fauves and Nabis” reúne artistas como Edouard Vuillard e Henri Matisse, que dominavam o impressionismo e começaram uma nova forma de pintura a partir dele.

E por fim “German Impressionism” (Impressionistas Alemães), com pintores alemães que foram influenciados pela tendência iniciada na França.

Em Seul, a exposição acontece no Hagaram Design Museum, no Seoul Arts Center, entre os dias 19 de dezembro de 2015 e 03 de abril de 2016, com ingressos no valor de 15.000 Won. E, a partir daí, seguirá para o Japão.

Para chegar ao Seoul Arts Center vá até a estação Nambu Terminal, saída 5 (Nambu Bus Terminal), e pegue o ônibus translado ou o ônibus verde número 4429.

Para mais informações sobre a Impressionist Landscapes, acesse o site oficial: www.impressionism.modoo.at

Fontes: Wallraf-Richartz-Museum & Fondation Corboud e Korea Times

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.